Siemens fornecerá 67 turbinas para usina de energia eólica offshore no Reino Unido

03/09/2014 - Siemens fornecerá 67 turbinas para usina de energia eólica offshore no Reino Unido
 
siemens_d6.jpgA Siemens, por meio da divisão de Wind Power, recebeu um pedido das concessionárias de energia norueguesa Statoil e Statkraft para o parque "Dudgeon Offshore Wind Farm", no Reino Unido. A companhia será responsável pela fabricação, fornecimento, instalação e operação de 67 turbinas de acionamento direto, com potência de 6 megawatts (MW) cada, e equipadas com um rotor de 154 metros. A instalação começará no início de 2017 e o valor total do contrato, que inclui cinco anos de serviço e manutenção, é de aproximadamente £500 milhões - cerca de 650 milhões de euros.
O projeto do parque eólico offshore Dudgeon está localizado a 32km ao norte da cidade de Cromer, em North Norfolk. Cerca de 70% desta propriedade pertence à  Statoil, responsável como operadora do projeto, que terá participação desde a fase de construção. Os 30% restantes referem-se à concessionária Statkraft. Com uma capacidade total de 402 MW, Dudgeon fornecerá energia limpa para mais de 410 mil famílias no Reino Unido.
"Estamos orgulhosos em mostrar a um número crescente de clientes as vantagens da nossa máquina offshore de 6 megawatts", disse Dr. Markus Tacke, CEO da divisão de Wind Power da Siemens Energy. "Com o projeto Dudgeon, nós seremos capazes de estender o nosso pipeline para esta nova turbina. Desta forma, teremos a oportunidade de aumentar ainda mais a capacidade de produção, que é uma condição prévia para reduzir os custos da energia eólica offshore. "
A energia eólica e os respectivos serviços associados fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. Cerca de 43% de sua receita total deriva de produtos e soluções verdes. Isso faz da Siemens um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia ecologicamente correta.
Para mais informações sobre a Energia Renovável da Siemens, consulte www.energy.siemens.com/hq/en/renewable-energy/
 
Foto: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login