Corel ingressa no mercado de software de engenharia

25/06/2011 - Corel ingressa no mercado de software de engenharia

 605s

 Kevin Thornton, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Corel para as Américas

O vice-presidente sênior de vendas e marketing da Corel para as Américas, Kevin Thornton, que busca ampliar negócios no campo dos softwares de engenharia, veio recentemente ao Brasil para reforçar no país as estratégias de comercialização e distribuição do CorelCAD. Com isso, a canadense Corel ingressa no mercado de softwares de CAD (sigla para Computer Aided Design, ou desenho auxiliado por computador). Esses programas são usados por empresas de engenharia, empresas de manufatura e universidades para projetar produtos e construções em imagens em duas ou três  imensões. Hoje, os principais concorrentes nesse segmento são a Autodesk e a Parametric Technology Corporation (PTC), dos Estados Unidos, e a francesa Dassault Systèmes SolidWorks. Todas registraram incremento superior a 25% nas vendas no ano passado.  Há oito anos na Corel, Kevin Thornton é atualmente responsável por vendas e marketing na região das Américas. Thornton possui experiência em gerenciamento de vendas em empresas como Coca-Cola e Sage Software.

Na Corel, o executivo tem como foco principal estratégias em vendas de software gráfico, mídia digital e Office Productivity nos mercados de varejo, corporativo, acadêmico, OEM e canais diretos. Em entrevista à REVISTA ENGENHARIA, Thornton abordou temas como o potencial dos mercados de varejo, corporativo e acadêmico de software gráfico, midia digital e Office Productivity no Brasil e América Latina. “O potencial é extremamente encorajador. A América Latina é estratégica para a Corel e estamos realizando investimentos para que nossos clientes tenham cada vez mais acesso
às nossas soluções.”

— Quantos usuários ativos de softwares da Corel existem no Brasil?
“Não podemos divulgar números. Porém, o Brasil está entre os 10 principais mercados. Temos uma base sólida de clientes ativos.
— Quais as principais marcas de software que a Corel tem no seu portfólio e quais são mais procuradas no Brasil?
“A Corel está dividida em quatro unidades de negócios: gráficos (CorelDRAW, CorelCAD, CorelPainter etc.), midia digital (Paint Shop Pro, Video Studio, WinDVD etc.), produtividade (WinZip, PDF Fusion, WordPerfect etc.) e iGrafx (Flowcharter, iProcess for Six Sigma etc.). No Brasil a vertical Gráficos é a mais procurada, porém estamos acompanhando o crescimento da vertical Midia Digital e Produtividade nos últimos anos.”
— A respeito do novo produto que a Corel está lançando mundialmente, como será a estratégia de comercialização e distribuição desse produto no Brasil? A que público se destina esse lançamento?
“O lançamento é mundial. Nosso cliente poderá adquirir o CorelCAD através do nosso Programa de Licenciamento por Volume, que atende as empresas em geral, assim como o setor governamental. O CorelCAD está disponível também sob a versão caixa e poderá ser encontrado nas lojas especializadas a partir deste mês de junho. Há também o modelo Educacional que atende a instituições de ensino e estudantes com preços com descontos atrativos.”

O CorelCAD está disponível em inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e português a um preço sugerido de revenda de 1 999 reais. Os usuários registrados dos produtos CorelDRAW Graphics Suite X4 e Corel DESIGNER Technical Suite X4 ou superior se qualificam para o valor de 1 399 reais no crossgrade (atualização de versão de software). Também estão disponíveis licenças comerciais e acadêmicas por volume. Para baixar uma versão de avaliação gratuita e totalmente funcional ou para obter mais informações sobre o CorelCAD, visite o site (www.corel.com.br). A Corel é uma das principais empresas de software do mundo, com mais de 100 milhões de usuários ativos em mais de 75 países. Desenvolve software que ajuda as pessoas a expressar suas ideias e compartilhar suas histórias de maneiras mais interessantes, criativas e persuasivas. Ao longo dos anos, ficou conhecida por oferecer produtos confiáveis e inovadores que são fáceis de aprender e usar, ajudando as pessoas a atingir novos níveis de produtividade. O reconhecimento do setor ocorreu na forma de centenas de prêmios por inovação, design e valor agregado na área de software. O portfólio de produtos premiados da Corel inclui algumas das marcas de software mais populares e mais amplamente reconhecidas do mundo, entre elas a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW, Corel Painter, Corel DESIGNER Technical Suite, Corel PaintShop Photo, Corel VideoStudio, Corel WinDVD, Corel WordPerfect Office, WinZip e Corel Digital Studio.

Site Login