UFSCar oferece 24 cursos a distância, gratuitos e com certificação

UFSCar oferece 24 cursos a distância, gratuitos e com certificação

 

Portal de Cursos Abertos oferece formações em diversas áreas

O Portal de Cursos Abertos (PoCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com 24 opções de cursos gratuitos, oferecidos na modalidade a distância, destinados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com certificação, também gratuita, ao participante.

O PoCA pode ser acessado no endereço eletrônico poca.ufscar.br, onde já estão disponíveis formações em temas como jogos musicais; design gráfico; acessibilidade arquitetônica; gestão de riscos corporativos; educação para a sustentabilidade; uso de aplicativos como recurso pedagógico, ensino híbrido, entre outras, com carga horária variando de duas a 20 horas.

A iniciativa é fruto dos esforços da equipe da Diretoria de Inovações Pedagógicas e Formativas (DIPeF) da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, formada por Cleide Araújo, Ana Paula Rodrigues e Priscila Bianchi e pela coordenadora Maria Angélica Zanotto.

O PoCA nasceu de um outro projeto - o Inovaeh (inovaeh.sead.ufscar.br), um site que funciona como um espaço de apoio ao ensino híbrido, com cursos e materiais sobre abordagens híbridas e práticas pedagógicas apoiadas em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).
Faça já seu cadastro no PoCA: http://poca.ufscar.br/cursos/login/index.php.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login