Mahle, Maxion e Schaeffler oferecem 60 vagas de qualificação profissional para jovens

23/08/2017 - Mahle, Maxion e Schaeffler oferecem 60 vagas de qualificação profissional para jovens
 
Cursos remunerados têm inscrições abertas no estado de São Paulo
 
As companhias Mahle, Maxion e Schaeffler estão com inscrições abertas para cursos remunerados de qualificação profissional. São 60 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades destas empresas, com idade mínima de 17 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo. Os cursos têm duração média de 800 horas e serão ministrados nas empresas por educadores voluntários.
 
A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre as empresas e a Fundação Iochpe com o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em situação de desvantagem econômica e social.
 
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:

Empresa: Mahle
Local: São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Operador de Máquinas-Ferramentas
Período de inscrições: até 25 de agosto
Requisitos: é preciso não ser filho, enteado, irmão ou dependente de colaborador da Mahle; desejo em seguir formação profissional para trabalhar em ambiente fabril; ter renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família; não ser ex-aluno Formare ou ter participado de programas de aprendizagem; não ter cursado Ensino Superior; ter de 18 a 20 anos completados até dia 15/10/2017; e possuir o Ensino Médio completo em rede pública.
Inscrição: Interessados precisam ir até a Mahle – av. 31 de março, 2000 - das 10h às 12h e trazer currículo. Qualquer dúvida, entrar em contato com Marta Franco no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no telefone 11 4173-0711
Benefícios: registro na carteira de trabalho como aprendiz, remuneração proporcional, seguro de vida, assistência médica, transporte, refeição na empresa, material escolar, uniforme e certificado.

Empresas: Maxion Structural Componentes, Maxion Wheels e Amsted Maxion
Local: Cruzeiro e região (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Mecânico de Produção de Estampados Metálicos
Período de inscrições: até 31 de outubro
Requisitos: Cursar o segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública ou ter concluído neste ano, ter renda máxima de R$ 468 per capita,  residir em Cruzeiro, Lavrinhas, Pinheiros, Embaú ou Quilombo, ter nascido em 1999 e não ser filho de colaborador Maxion ou Amsted-Maxion.
Inscrição: devem ser feitas na própria sede da Maxion, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, e o jovem precisa ter em mãos o comprovante de escolaridade e os valores das rendas dos moradores da casa.
Benefícios: uniforme, material didático, refeição na empresa, convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale transporte e bolsa auxílio.
 
Empresa: Schaeffler
Local: Sorocaba (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Assistente de Montagem em Série
Período de inscrições: até 31 de agosto
Requisitos: É necessário ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em rede pública, não ter parentesco com colaborador da Schaeffler, não ter sido aprendiz anteriormente e não estar cursando ensino técnico ou faculdade. Ao se inscrever, o canditato deve preencher o campo 'informações complementares' com a lista de todos que residem na casa (incluindo o candidato) com nome, profissão e renda de todos que trabalham, mesmo que informalmente.
Inscrição: em https://www.vagas.com.br/vagas/v1560226/aprendiz-formare-schaeffler
Benefícios: registro na carteira, remuneração proporcional, convênio odontológico, plano de saúde, seguro de vida, transporte, material didático, uniforme e alimentação na empresa.
 
Sobre o Formare - O Formare é um programa desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte, que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a uma turma de, em média, 20 jovens de famílias de baixa renda residentes no entorno das empresas.
Os cursos são realizados em período integral dentro das empresas por funcionários que se dispõem, como voluntários, a ministrar as aulas.
Ou seja, a empresa é transformada em um ambiente de aprendizagem e qualificação profissional, contínuas, tanto para os colaboradores como para os estudantes beneficiados.
Os cursos, com duração de, no mínimo, 800 horas/aula, são desenvolvidos pela equipe pedagógica do Formare de acordo com as características de cada empresa e a realidade do mercado de trabalho local. No modelo Social, eles são certificados por instituição federal de ensino vinculada ao MEC --a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)--, que mantém convênio com a Fundação Iochpe desde 1995. No modelo Aprendiz, seguem os parâmetros do Ministério do Trabalho.
 
Números FORMARE - Unidades: 65 | Empresas parceiras: 42 | Alunos em formação: 1.340 Educadores voluntários atuando: 5.000 | Cobertura nacional: 48 municípios em 12 Estados do Brasil | Duas unidades no México.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login