Professor universitário de São Carlos recebe prêmio da Associação Nacional da Indústria Cerâmica

05/09/2016 - Professor universitário de São Carlos recebe prêmio da Associação Nacional da Indústria Cerâmica
 
Guilherme Aris Parsekian, docente da UFSCar, recebeu o Prêmio João de Barro, na categoria Personalidade do Ano
 
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está entre as premiadas da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer). Guilherme Aris Parsekian, docente do Departamento de Engenharia Civil (DeCiv) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PPGECiv), recebeu o Prêmio João de Barro, na categoria Personalidade do Ano.
A parceria da UFSCar com a Anicer ocorre há vários anos, incluindo o apoio da Associação ao Congresso Internacional realizado pela Universidade, a edição do livro "Comportamento e Dimensionamento de Alvenaria Estrutural", publicado pela EdUFSCar, e o Encontro ABECE/UFSCar; além de várias pesquisas teóricas e experimentais, projetos de extensão e a organização de palestras e cursos de aprimoramento técnico em várias regiões do Brasil.
"Fiquei muito contente com o prêmio, pois é o reconhecimento de trabalhos técnicos feitos desde 2008, sendo o mais recente o realizado por meio do projeto de extensão 'Padronização e normalização técnica sobre blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e racionalizada'. Entendo que está dentro da tradição e vocação da UFSCar de excelência científica e acadêmica, com boa interação com o meio produtivo", afirmou Parsekian.
A escolha dos vencedores se deu por meio de votação envolvendo os 7 mil associados da Anicer. "Guilherme Parsekian já é um parceiro da Anicer, e isso pesou na hora de conferir esse reconhecimento", explicou Sandra de Carvalho, coordenadora da Anicer. Essa é a primeira vez que o prêmio contempla um professor da UFSCar.
A premiação ocorreu no encerramento do 45° Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizada no Parque Expo Dom Pedro, em Campinas, no último dia 26 de agosto.

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login