Prêmio de arquitetura e design promovido pela Schindler está com inscrições abertas

29/08/2016 - Prêmio de arquitetura e design promovido pela Schindler está com inscrições abertas
 
A 7ª edição do Schindler Global Award (SGA) aceita inscrições até o dia 31 de dezembro de 2016. Estudantes de todo o mundo, que estejam no último ano de graduação ou de mestrado dos cursos de arquitetura, paisagismo, design e planejamento urbano, podem participar de uma das competições pré-profissionais mais importantes do mundo, promovida pelo Grupo Schindler.
A competição permite aos estudantes colocarem em prática suas habilidades de design em um teste de escala internacional. A edição 2017 do prêmio terá como tema a região do Ceagesp, na cidade de São Paulo, colocando como desafio aos participantes usar a mobilidade como um catalisador para a mudança, incluindo concepção de espaços públicos e infraestrutura, dando ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.
Para participar do concurso, os alunos devem trabalhar em equipes pequenas de não mais do que três - sob a supervisão de um membro do corpo docente da universidade - e buscar responder nos projetos a questões que atendam condições complexas e desafios substanciais de urbanização contemporânea. Um júri internacional, formado por especialistas de renome - como Ciro Biedermann, Fernando de Mello Franco, Hubert Klumpner e Paola Viganò - irá avaliar os projetos que concorrem a um total de mais de US$ 100.000 em reconhecimento, a ser entregue em 2017.
A premiação é realizada a cada dois anos pelo Grupo Schindler, líder global em elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados, em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique, liderado pelo Professor Kees Christiaanse, arquiteto holandês conhecido por seu trabalho em planejamento urbano. Segundo ele, o Brasil é um local interessante para realização do Schindler Global Award porque tem uma posição intermediária entre todos os tipos de condições globais. “Há um grande potencial para futuras e significativas estratégias urbanísticas no país, tanto pelo lado do patrimônio e das tradições quanto pelos enormes problemas existentes”, explica.
O Grupo estabeleceu o Prémio Schindler, em 2003, o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência, visando examinar questões sobre a mobilidade e o acesso universal no contexto europeu. O Schindler Award 2004 foi realizado em Bruxelas, na Bélgica, e seguiu com edições de sucesso nas cidades de Paris, na França (2006); Viena, na Áustria (2008); Berlim, na Alemanha (2010); Berna, na Suíça (2012) e Shenzhen, na China (2015). A competição se tornou muito conhecida e, em 2014/2015, foi aberta aos estudantes de todo o mundo.
O site oficial da competição www.schindleraward.com serve como uma plataforma para ideias, onde uma série de entrevistas e artigos serão publicados durante toda a competição.
 
Sobre a Atlas Schindler - A Elevadores Atlas Schindler S.A é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa que atua há mais de 140 anos em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica de Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de pequenos componentes. Com cerca de 5000 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores e escadas rolantes. Além disso, realiza um trabalho de modernização de equipamentos antigos, que prevê sua atualização tecnológica e estética.
 
Approach

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login