Instituto Opus promoverá cursos para profissionais da área de equipamentos para construção

25/08/2016 - Instituto Opus promoverá cursos para profissionais da área de equipamentos para construção
 
Nos meses de setembro e outubro, o Instituto Opus da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração promoverá cursos para profissionais que atuam na área de equipamentos para construção, mineração e infraestrutura.
O curso de Rigger, direcionado aos profissionais responsáveis pelo planejamento da operação do içamento de cargas, será promovido nos meses de setembro (12 a 16/09) e de outubro (17 a 21/10). Entre os tópicos abordados no curso estão fatores determinantes em operações com mais de um guindaste, elaboração do plano de rigging, intepretação e leitura de tabelas de cagas, entre outros.
Já o curso de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas será realizado nos dias 26 e 27 de setembro e tem o objetivo de capacitar os participantes para realizar uma administração racional da frota, o que resultará em redução de custos e no aumento de produtividade dos veículos e equipamentos na operação.
Entre 3 e 6 de outubro, o curso Supervisor de Rigging capacitará o profissional, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, a compreender e identificar os conceitos do plano de rigging, a fim de aplicá-los de maneira correta e segura. Dois tópicos abordados são o estudo e exercícios de tabelas de cargas e os fatores de risco nas operações.
No final de outubro, de 24 a 26, o Instituto Opus agendou o curso de Gestão de Frotas, que contém em seu conteúdo programático temas como o ciclo gerencial de frotas, gestão de lubrificantes e combustíveis e cálculos dos custos operacionais.
A programação completa pode ser vista em: https://www.sobratema.org.br/Opus/Agenda
 
Mecânica de Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login