Curso de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico da UFSCar está com inscrições abertas

17/08/2016 - Curso de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico da UFSCar está com inscrições abertas
 
Objetivo é a difusão dos conceitos de geoprocessamento e suas aplicações ambientais
 
Estão abertas até 26 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico, coordenado pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar.
O curso, que tem como objetivo difundir os conceitos de geoprocessamento e suas aplicações ambientais, é semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório em geoprocessamento e de campo. Atende demanda de profissionais que necessitam de reciclagem de conhecimentos na área e utilizam ferramentas de geoprocessamento em suas atividades de tomadas de decisões e de pós-graduandos.
A carga total do curso é de 240 horas, sendo 120 presenciais e 120 não presenciais. As aulas têm início previsto para 30 de setembro, no Campus São Carlos da UFSCar, com término em fevereiro de 2017.
São pré-requisitos para inscrições: ter diploma de curso superior registrado no MEC no ato da inscrição; ter conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e dominar a leitura e a compreensão dos idiomas do material didático do curso (Português, Espanhol e Inglês). Estão sendo oferecidas 25 vagas.
As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14 às 18 horas.
Mais informações sobre as inscrições, documentos, disciplinas, valor do curso, dentre outras, podem ser obtidas no site do Núcleo de Geoprocessamento, www.nucleodegeo.ufscar.br.

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login