Concurso Acelera Startup da Fiesp seleciona os negócios mais promissores do País

28/06/2016 - Concurso Acelera Startup da Fiesp seleciona os negócios mais promissores do País
 
No concurso que aproxima startups e investidores, 250 projetos e empresas inovadoras passarão por dois dias de palestras, mentorias e avaliações individuais
 
Uma boa ideia na cabeça e a chance de encontrar seu potencial investidor, no elevador, e convencê-lo em prazo recorde: esta é uma das propostas do dinâmico Concurso Acelera Startup. Organizado pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), a oitava edição começa na terça-feira (5/7) e encerra com os resultados na quarta-feira (6/7), na sede da entidade. O Acelera Startup incentiva o empreendedorismo inovador e aproxima projetos e empresas de investidores.
O público pode participar das palestras sobre inovação, investimento e empreendedorismo e acompanhar as apresentações dos pitches (apresentações) dos finalistas à banca de investidores mais seleta do mercado. Para os 250 empreendedores que tiveram projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação haverá dois dias de um exclusivo processo de aceleração, com palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias.
Participarão projetos ou empresas, tanto pré-operacionais (sem faturamento) quanto operacionais (que já tenham faturamento), nas categorias geral; comunicação; fintech; têxtil, moda e beleza.
Os dez mais bem avaliados (sendo seis operacionais e quatro pré-operacionais) chegarão como finalistas do evento, podendo apresentar seu negócio, no modelo de elevator pitch (até três minutos), à banca de investidores mais seleta do mercado. Dois deles serão os grandes vencedores, sendo um operacional e outro pré-operacional, independentemente da categoria. Pela primeira vez, serão premiados projetos e empresas inovadoras tanto em fase pré-operacional quanto operacional.
Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 400 mentores e mais de 250 investidores, sendo anjos, representantes de fundos de investimentos e empresas que trabalham com inovação aberta. Somando as edições anteriores (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.
Confira a programação completa na página do evento http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/

Serviço:
Concurso Acelera Startup
Data: 5 e 6 de julho
Local: Edifício-sede da Fiesp.
Endereço: Avenida Paulista, 1313. São Paulo

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login