Pesquisador do Campus Sorocaba da UFSCar é eleito presidente de entidade internacional da área de Bioluminescência

09/06/2016 - Pesquisador do Campus Sorocaba da UFSCar é eleito presidente de entidade internacional da área de Bioluminescência
 
Eleição ocorreu no início de junho em evento realizado no Japão
 
vadim_viviani.pngO professor Vadim Viviani, do Departamento de Física, Química e Matemática (DFQM) e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi eleito o novo presidente da International Society for Bioluminescence and Chemiluminescence (ISBC).
A ISBC tem 27 anos de atuação em pesquisas com sistemas bioluminescentes e já contribuiu com a divulgação de importantes descobertas científicas e avanços na área de biotecnologia, como as aplicações da GFP (Green Fluorescent Protein) na biomedicina que, inclusive, mereceu o Prêmio Nobel de Química em 2008.
A eleição de Vadim, que integra a Sociedade desde 1996, aconteceu durante o último Simpósio de Bioluminescência realizado no início do mês de junho, em Tsukuba no Japão. Também no evento, a pesquisadora Gabriele Verônica de Melo Gabriel, egressa do PPGBMA, recebeu menção honrosa pelo seu trabalho com biossensores bioluminescentes.
Mais informações sobre as pesquisas do professor Vadim estão disponíveis no site do Laboratório de Sistemas Bioluminescentes, em www.biolum.ufscar.br.
anexos: Professor Vadim Viviani, da UFSCar. Foto: SBPC

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login