Curso de Engenharia de Inovação – inscrições até o dia 27

08/06/2016 - Curso de Engenharia de Inovação – inscrições até o dia 27
 
Processo seletivo para o único curso de graduação em Engenharia de Inovação do Brasil está com inscrições abertas. Os aprovados contarão com bolsas integrais
 
A primeira, e única, graduação em Engenharia da Inovação do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2016. Os interessados têm até o dia 27 de junho para se inscreverem. O curso será ministrado pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec).
A instituição, que tem como entidade mantenedora o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), surgiu a partir da necessidade de se formar profissionais aptos a empreender e buscar soluções para a indústria nacional, que precisa ganhar competitividade.
A graduação em Engenharia de Inovação tem um perfil completamente diferenciado, com uma matriz curricular que, além de ensinar a base técnica dos cursos de engenharia, incentiva a criatividade e a iniciativa, com o objetivo de impulsionar a formação de um futuro profissional habilitado para trabalhar com equipe multidisciplinar e voltada para inovação. A metodologia de ensino também é diferenciada e professor atua mais como facilitador do aprendizado e o estudante é aquele que vai ao curso querendo aprender.
Com uma grade curricular para cinco anos em período integral, que somarão 4.620 horas, os estudantes aprenderão conceitos e experimentações primeiramente, para só depois optarem qual o segmento da engenharia que vão atuar e se aprofundar. E em vez de “despejar” conteúdos sobre os estudantes, a proposta é fazer com que esses “aprendam a aprender”, afirma o diretor-geral do Isitec, Saulo Krichanã Rodrigues.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site da instituição (http://www.isitec.org.br/processo-seletivo-engenharia-de-inovacao/). Os inscritos farão um exercício de aptidão lógica online. No dia 30 de junho, acontecerá uma prova presencial, de expressão. A classificação do aluno no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também integra o processo. Esses três vetores vão selecionar os alunos para o segundo semestre de 2016, que tem início previsto para o dia 1º de agosto.
Os estudantes terão bolsa integral, não restituível, e ainda recebem auxílio para despesas.
 
Sobre o Isitec - O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia é a única instituição de ensino brasileira a oferecer o curso de graduação em Engenharia de Inovação. A graduação prepara engenheiros para identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação em qualquer área em que atue. O tema do curso surgiu durante os debates do “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” – projeto articulado pela FNE e seus sindicatos afiliados, CNI e outras instituições preocupadas com a necessidade em formar mão de obra qualificada no País. Em 2013, tanto o Isitec quanto o curso de graduação em Engenharia de Inovação foram avaliados, aprovados e homologados pelo Ministério da Educação.
Serviço
Graduação em Engenharia de Inovação do ISITEC
INICIO DAS AULAS: 1º de agosto de 2016.
Processo seletivo: contará com três fases: aptidão lógica, redação e ENEM.
Inscrições: até 27/06/16
Taxa de inscrição: R$ 63,00
http://www.isitec.org.br/processo-seletivo-engenharia-de-inovacao/

ISITEC – Instituto Superior de Inovação e Tecnologia
Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista, São Paulo (SP)

inpresspni

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login