Trimble e Universidade de Cambridge anunciam parceria em pesquisa de engenharia e tecnologia de construção

05/05/2016 - Trimble e Universidade de Cambridge anunciam parceria em pesquisa de engenharia e tecnologia de construção
 
A parceria da Trimble no projeto visa o avanço tecnológico ao trabalhar com o Laboratório de Tecnologia da Informação em Construção no Centro Laing O'Rourke para Engenharia de Construção e Tecnologia
 
A Trimble anunciou parceria com a Universidade de Cambridge para colaborar em pesquisas para o avanço do desenvolvimento de tecnologias no setor de engenharia e construção. A Trimble trabalhará de perto com o Laboratório de Tecnologia da Informação na Construção do Centro Laing O'Rourke (CIT). O CIT é um centro avançado de pesquisa cuja missão é resolver problemas complexos de engenharia e automatizar tarefas de construção difíceis por meio de ferramentas de apoio à tomada de decisão. Estas ferramentas reconheceriam padrões de dados, recuperariam informações úteis e gerariam conhecimento a respeito do ambiente construído.
O setor da construção é altamente intensivo no uso de informações e exige muita troca de dados e informações entre as partes interessadas do projeto durante o processo de construção. Para aumentar a competitividade e eficiência, empresas de engenharia e construção estão adotando novas formas de tecnologia da informação para melhorar a produtividade, programação, qualidade e custos de um projeto. O objetivo do Programa de Patrocínio da Trimble é capacitar pesquisas focadas em tecnologias avançadas, accessíveis e intuitivas que possam impulsionar mais colaboração para o ciclo de vida de Projeto-Construção-Operação (DBO, Design-Build-Operate) de edificações e infraestrutura.
O Programa de Patrocínio da Trimble apoiará a pesquisa de ponta em tecnologia da informação da construção. O foco inicial da parceria é:
●     Capacitar pesquisa acadêmica de classe mundial que tenha o potencial de impactar de forma significativa todo o setor da construção para melhorar a segurança, reduzir custos e aumentar a previsibilidade e a eficiência operacional;
●     Fornecer desenvolvimento educacional e profissional para estimular e desenvolver a pesquisa em tecnologia da informação da construção no universo acadêmico e na indústria; e
●     Focar em acelerar as vantagens do BIM (Building Information Modeling) na construção, bem como o uso da visão computacional e tecnologias de realidade aumentada para simplificar uma ampla variedade de problemas de construção comuns em aplicações práticas.
"Os interesses de pesquisa do Laboratório de Tecnologia da Informação na Construção do Centro Laing O'Rourke, da Universidade de Cambridge, e os da Trimble estão realmente alinhados", afirma Bryn Fosburgh, vice-presidente da Trimble. "Ao trabalhar de perto com as equipes de pesquisa da Universidade de Cambridge, nosso objetivo é promover a inovação e a pesquisa acadêmica em tecnologias de informação que possam afetar e transformar o modo como o setor projeta, constrói e opera edifícios e infraestrutura”.
"O setor da construção está passando por rápida transformação resultante da revolução que ocorre na engenharia digital. A Universidade de Cambridge tem uma ampla carteira de projetos de pesquisa que visam resolver os problemas do setor da construção", disse o professor Campbell Middleton, chefe do Centro Laing O'Rourke da Universidade de Cambridge. "Este empolgante novo relacionamento com a Trimble nos permitirá trabalhar juntos para fazer avançar nossa agenda em desenvolver novas ferramentas e tecnologias transformadoras para tornar o setor de construção muito mais seguro e produtivo e para ajudar a construir a infraestrutura em que o bem-estar da sociedade depende”.
 
Sobre o Laboratório de Tecnologia da Informação em Construção do Centro Laing O'Rourke da Universidade de Cambridge
O Laboratório de Tecnologia da Informação em Construção do Centro Laing O'Rourke (CIT), da Universidade de Cambridge, tem o compromisso de proporcionar alta qualidade de liderança em pesquisa, educação e a transferência de tecnologia para tratar de questões relacionadas ao sensoriamento de infraestrutura (a partir da fase de construção e além), à análise de dados e à geração de conhecimento. O CIT trabalha com órgãos públicos e privados internacionais, nacionais e locais para resolver problemas de grande importância em pesquisa e cria métodos viáveis ​​e sustentáveis que avançam paulatinamente o corpo de conhecimento em TI de construção, sempre em busca do próximo salto. Os objetivos estratégicos do CIT visam resolver problemas de engenharia complexos e automatizar inspeções, controles e tarefas de monitoramento trabalhosos por meio de ferramentas de apoio à decisão que reconheçam padrões de dados, recuperem informações úteis e gerem conhecimento a respeito do ambiente construído.
Para mais informações, acesse:  http://cit.eng.cam.ac.uk.
 
Sobre a Trimble - A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta-a-ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Com escritório em Campinas-SP desde 2012 e presente com seus produtos no País há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de Agricultura, Construção Civil Pesada, Transporte & Logística, Gerenciamento de Frota, Aplicações Geoespaciais e Construções Verticais. Para obter mais informações, acesse: www.trimble.com.br.
 
LVBA Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login