FEI em parceria com o Centro Paula Souza lança livro com iniciativas de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação das Etecs de São Paulo

15/02/2016 - FEI em parceria com o Centro Paula Souza lança livro com iniciativas de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação das Etecs de São Paulo
 
Publicação reúne exemplos de como professores de ensino médio e técnico podem aplicar as temáticas em sala de aula; Download é gratuito
 
O Centro Universitário FEI em parceria com o Centro Paula Souza lança, no próximo dia 20, a partir das 8h30, em evento no campus São Paulo – Liberdade, o livro “Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem - Prêmio FEI Inova", que reúne uma coletânea de 27 experiências exitosas que docentes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo realizaram em torno de três temáticas: empreendedorismo, sustentabilidade e inovação – tripé do curso de Administração da FEI - para o Prêmio Inova FEI Centro Paula Souza.
“São 272 páginas de esperança, otimismo e realizações significativas para a melhoria do ensino médio e técnico, principalmente o do sistema público”, conta o organizador do livro e professor de Administração da FEI, Edson Sadao. “O documento pode, ainda, contribuir com professores que procuram iniciativas das temáticas para aplicar em sala de aula e, assim, aprimorar o ensino com os alunos”, completa.
No livro, encontram-se ações como a da Escola Técnica Gildo Marçal Bezerra Brandão - premiada com o primeiro lugar no Prêmio Inova FEI Centro Paula Souza - na qual criou-se o proje­to Empresa Júnior, visando prestar consultorias voluntárias. Este tipo de empreendimento é raro em uma escola de nível médio, uma vez que apenas universidades criam este tipo de empresa. Com esse projeto os alunos da instituição adquiriram uma visão de mercado ampliada e po­dem exercer cargos à altura de sua formação. “Os projetos tratam de verdadeiros exemplos de como a educação pode transformar os rumos da sociedade”, ressalta a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
A publicação conta ainda com uma versão eletrônica - a qual será também lançada no evento e ficará à disposição para download gratuito. O evento de lançamento é dirigido a todos os interessados em educação e, particularmente, em processos inovadores em que os jovens estudantes possam aprender mais e melhor.
 
Prêmio FEI - Inova Paula Souza – O projeto Prêmio FEI – Inova Paula Souza é uma iniciativa dos professores do curso de Adminis­tração do Centro Universitário FEI que desejavam fazer algo em prol da educação, especialmente em nível médio e técnico. A premiação foi lançada em outubro de 2014 em uma parceria inovadora entre a Instituição e o Centro Paula Souza com o objetivo de identificar, sistematizar e disseminar experiências inovadoras de en­sino e aprendizagem que estão em curso nas 219 Etecs em temáticas rela­cionadas a empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.
No total, foram 77 iniciativas inscritas, das quais 20 eram relacionadas ao empreendedorismo, 33 à inovação e 24 à sustentabilidade. Três de cada temática foram premiadas com valores em dinheiro, e agora fazem parte da obra “Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem - Prêmio FEI Inova".
“O prêmio é resultado de uma parceria de sucesso entre duas instituições que trazem o empreendedorismo e a inovação no seu DNA. É uma maneira de reconhecer a competência dos professores em estimular os jovens a buscar novas soluções para melhorar o nosso dia a dia”, destaca o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani.
 
Serviço: Evento de lançamento do livro “Experiências Inovadoras de Ensino e Aprendizagem - Prêmio FEI Inova", IIKUZA, Edson Sadao, 1° Edição 272 páginas
Onde: Campus FEI São Paulo - Rua Tamandaré, 688 - Liberdade, São Paulo – SP
Horário: das 8h30 às 11h
Site: http://www2.fei.edu.br/premioinova/o-evento/#.VqI8rvkrIdU
 
Sobre a FEI - Com 74 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Gestão e Tecnologia, e excelência no ensino da Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição já formou mais de 50 mil profissionais, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do país. Mantida pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", a FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.
 
Core Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login