Alcoa divulga finalistas do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

26/01/2016 - Alcoa divulga finalistas do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio
 
Em sua 13ª edição, a premiação recebeu mais de 150 projetos para avaliação
 
São Paulo, 22 de janeiro de 2016 – Alcoa divulga hoje a lista dos 10 finalistas do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio.  Desenvolvida para profissionais e estudantes de diversas áreas, a premiação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis com o uso do alumínio. Entre os mais de 150 projetos recebidos nesta edição, foram selecionados cinco finalistas de cada categoria, Estudante e Profissional, que já podem ser conferidos no site da Alcoa www.alcoa.com.br.
A escolha dos finalistas foi realizada por uma Comissão de Seleção, formada por 10 profissionais de diversas áreas da Alcoa. Foram levados em consideração critérios como a consistência das informações preenchidas no Relatório Descritivo, grau de inovação, potencial de aplicabilidade e de sustentabilidade da proposta. As equipes selecionadas passarão agora por uma segunda etapa de avaliação, que conta com a apresentação dos projetos para uma Comissão de Premiação, composta por quatro profissionais de mercado e dois membros da Alcoa. Durante a apresentação, os protótipos desenvolvidos também serão avaliados pela Comissão, que escolherá os projetos vencedores.
As equipes de cada um dos 10 projetos finalistas têm à disposição uma ajuda de custo de R$ 3 mil para a elaboração dos protótipos. Cada integrante recebe ainda certificado e um smartphone.
“Inovação é um dos Valores da Alcoa. O Prêmio traz a profissionais e estudantes a oportunidade de criar e desenvolver produtos e soluções sustentáveis que podem trazer grandes melhorias para a nossa sociedade”, afirma o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Alcoa América Latina, Jorge Gallo. Nas doze edições anteriores, mais de dois mil projetos e cerca de 230 universidades de todo o Brasil participaram do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio.
O julgamento final acontece no dia 13 de abril de 2016, quando também ocorrerá o evento de premiação, aberto a convidados.
 
Sobre a Alcoa no Brasil - Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre os quais construção civil, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Foi escolhida por oito vezes consecutivas como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, foi reconhecida pela 14ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite www.alcoa.com.br
 
CDI Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login