Coral da USP São Carlos realiza primeira apresentação na próxima quinta

08/12/2015 - Coral da USP São Carlos realiza primeira apresentação na próxima quinta
 
Público poderá conferir canções de Tom Jobim, Giuseppe Verdi, John Newton e Irving Berlin em evento gratuito que começa às 14 horas no ICMC
 
Eles estão ansiosos para soltar a voz na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, e mostrar ao público os resultados que alcançaram ao longo de apenas dois meses de ensaios semanais. É quando acontecerá a primeira apresentação do Coral da USP São Carlos, formado por cerca de 100 estudantes, funcionários e participantes da comunidade são-carlense.
Gratuito, o evento acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, onde os ensaios são realizados. No espetáculo, o público poderá conferir músicas de Tom Jobim (Dindi), Giuseppe Verdi (Va Pensiero), John Newton (Amazing Grace) e Irving Berlin (White Christmas). Além disso, a apresentação será acompanhada por relatos do maestro Sergio Alberto de Oliveira.
O maestro é o coordenador e regente do Coral da USP São Carlos, além de ser o fundador do coral da USP Ribeirão Preto. Oliveira possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. O maestro já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.
A iniciativa de criar o Coral foi lançada pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC em setembro. Trata-se de uma ação inédita no campus da USP em São Carlos que busca proporcionar integração e divertimento a seus participantes. “É uma oportunidade para a comunidade interna e externa se aproximar, além de favorecer uma integração maior do nosso campus, oferecendo um contato social mais efetivo”, explica Solange Rezende, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do ICMC.
 
Apresentação do Coral da USP São Carlos
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC (campus 1 da USP, em São Carlos - Avenida Trabalhador São-carlense, 400)
Quando: quinta-feira, 10 de dezembro, às 14 horas
Evento gratuito e não é necessário retirar ingresso antecipadamente
Mais informações: (16) 3373.9146 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Legenda da imagem:
O maestro Sergio Alberto de Oliveira durante ensaio no ICMC
Crédito da imagem: Henrique Fontes - Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Assessoria de Comunicação ICMC - USP

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login