CIEE oferece 100 mil vagas de estágio

26/11/2015 - CIEE oferece 100 mil vagas de estágio
 
O CIEE prevê a oferta de 100 mil vagas de estágio em todo o Brasil, no período entre o início de novembro e o final de março, para alunos de praticamente todos os tipos de curso dos ensinos médio, técnico, tecnológico e superior. Esse volume é gerado pelo vencimento de grande número de contratos de estágio, boa parte por conta da formatura de estudantes que, assim, não podem mais estagiar.
A repetição do bom número obtido no ano passado se deve a diversos fatores, como ações de sensibilização desenvolvidas pelo CIEE para ampliação da abertura de vagas em escritórios de profissionais liberais e a intensificação de parcerias com órgãos públicos, em especial prefeituras e entidades de classe como Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), entre outras.
Para aproveitar a maior oferta prevista, é importante que os interessados acessem o site www.ciee.org.br ou compareçam à unidade mais próxima do CIEE e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente.

Sobre o CIEE - Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Assessoria de Comunicação do CIEE                                            
55 11 3040-6525/6526

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login