ABIMAQ e Instituto Mauá criam MBA para o setor

26/11/2015 - ABIMAQ e Instituto Mauá criam MBA para o setor
 
MBA em Gestão Estratégica de Operações e Serviços Industriais vai contribuir com o aperfeiçoamento profissional e os conhecimentos técnicos e administrativos de setores industriais
 
“Nós acreditamos que a academia só faz sentido quando está próxima das empresas. Dessa forma, tentamos entender como a academia pode ajudar o nosso país a melhorar e isso passa necessariamente pela educação que os nossos colaboradores precisam”. Essas considerações foram ditas pelo reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Jr., na sede da entidade durante assinatura da parceria com a ABIMAQ para o lançamento do primeiro curso do Brasil voltado para o setor de máquinas e equipamentos, o MBA em Gestão Estratégica de Operações e Serviços Industriais.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, o curso foi criado a partir de uma demanda antiga dos associados e faz parte de mais uma das ações desenvolvidas pela entidade denominada “da porta para dentro”.
O presidente executivo da entidade, José Velloso, explicou que a ABIMAQ criará uma sala permanente em sua sede dedicada ao curso. “Nossa ideia é, futuramente, inserir o MBA nas nossas sedes regionais”, destacou.
Alfredo Ferrari, então presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) e membro do Conselho do Instituto Mauá de Tecnologia, afirmou que participou da elaboração do curso a partir de sua experiência no setor. “Posso dizer que esse programa é realmente brilhante e vai valer a pena fazer parte”, avaliou.
 
Parcerias
O reitor da Mauá contou que o instituto já trabalha em conjunto com a associação, em especial com o IPDMAQ. “É um prazer trabalhar com a ABIMAQ pelo profissionalismo e pela aproximação com as empresas”, definiu.
João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da ABIMAQ, explicou que a entidade desenvolveu, junto com a Mauá, o primeiro Laboratório de Comissionamento Virtual, que é a simulação de uma linha de produção completa de uma fábrica, tornando a montagem e a entrega mais rápidas.
A secretária executiva do IPDMAQ, Anita Dedding, reconheceu a agilidade e o interesse da Mauá em auxiliar as empresas em suas necessidades.
 
O MBA
O curso possui carga horária de 450 horas e será realizado duas vezes por semana, na sede da ABIMAQ, com quatro horas de duração ao longo de quinze meses. A primeira turma começará em maio de 2016. Os associados terão preços diferenciados e as inscrições estão abertas.
Conteúdo programático do curso:
Módulo 1
- Gestão Operacional
- Gestão do Produto
- PPCP e Gestão de Materiais
- Planejamento e Melhoria de Sistemas de Produção
- Logística Empresarial
- Gestão Integrada da Qualidade e Ambiental
- Liderança e Recursos Humanos

Módulo 2
- Gestão Administrativa
- Estratégias Industriais e de Serviços
- Marketing Industrial
- Custos e Gestão Tributária
- Gestão Financeira e Análise de Investimentos
- Gestão de Projetos e Riscos
- Gestão da Inovação
- Gestão de Vendas
- Tecnologia da Informação
- Fundamentos do Comércio Internacional

Inscrições: www.maua.br/posgraduacao

Informações: ABIMAQ
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 5582-6313

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login