Dassault Systèmes lança Laboratório de Inovação e Programa de Aceleração de Startups

19/11/2015 - Dassault Systèmes lança Laboratório de Inovação e Programa de Aceleração de Startups
 
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento do 3DEXPERIENCE Lab – Laboratório Aberto de Inovação e Programa Acelerador de Startups, com o objetivo de fortalecer ainda mais projetos de vanguarda de transformação da sociedade.
Com o 3DEXPERIENCE Lab, a Dassault Systèmes ajudará startups selecionadas que desenvolvem produtos para a melhoria da vida de pessoas, cidades, estilos de vida, concepções de ideias, Internet das Coisas e movimentos de fabricação digital. No período de um a dois anos, as startups selecionadas terão acesso à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, habilidades técnicas e tutoria para criar experiências digitais que otimizem e validem seus produtos e processos. O acesso será ao mesmo conteúdo, tecnologia, aplicações e experiências que têm transformado o design, a engenharia e a fabricação da maioria dos produtos já utilizados pela sociedade. Além disso, a presença mundial da Dassault Systèmes ajudará a acelerar os lançamentos de produtos e a participação internacional de startups.
Com o 3DEXPERIENCE Lab, a Dassault Systèmes reforça o conceito de empresa social e utiliza os quase 35 anos de experiência em tecnologias virtuais para modelar uma nova estrutura de inovação aberta para um mundo mais sustentável. O 3DEXPERIENCE Lab envolve inteligência coletiva com uma abordagem de colaboração recíproca para promover empreendedorismo, dar vida a novas experiências e fortalecer o futuro da criação da sociedade.
“Muitos empreendedores promissores estão observando o mundo com um novo olhar, embora sejam forçados a inovar sozinhos, sem os benefícios de uma rede maior para criar, desafiar, consolidar e validar suas ideias. A inovação está no centro dos esforços da Dassault Systèmes. Acreditamos nas capacidades poderosas da plataforma 3DEXPERIENCE para ajudar inovadores a criar experiências de vanguarda que possam impactar a sociedade positivamente. O 3DEXPERIENCE Lab garante maior alinhamento com o nosso propósito de economia colaborativa ao oferecer novos meios de contribuir com projetos pioneiros, revelando talentos, criando novos espaços para interação e promovendo uma cultura coorporativa aberta e criativa”, afirma Bernard Charlès, Presidente Executivo da Dassault Systèmes.
O 3DEXPERIENCE Lab foi lançado em paralelo com a Fundação Dassault Systèmes, criada para apoiar projetos inovadores e transformadores de educação, pesquisa e conhecimento científico em instituições acadêmicas, institutos de pesquisa, museus, associações, centros culturais e outras organizações de interesse geral por meio da União Europeia.
Para maiores informações sobre o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes, acesse o site www.3DEXPERIENCELab.3ds.com
 
Sobre a Dassault Systèmes - A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.
3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.
 
PLANIN

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login