Dassault Systèmes lança fundação de educação e pesquisa

18/11/2015 - Dassault Systèmes lança fundação de educação e pesquisa
 
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a criação da Fundação Dassault Systèmes, direcionada para transformar o futuro da educação e da pesquisa aproveitando as capacidades de aprendizado e de descoberta das tecnologias 3D e virtual.
A Fundação Dassault Systèmes fornecerá subsídios, conteúdo digital e conhecimentos em tecnologias virtuais para iniciativas educacionais e de pesquisa em instituições acadêmicas de referência, institutos de pesquisa, museus, associações, centros culturais e outras organizações de interesse geral por meio da União Europeia. Esse apoio proporcionará maior acesso ao conteúdo 3D, à tecnologia e a aplicativos de simulação utilizados pela indústria para design, engenharia e fabricação da maioria dos produtos, o qual poderá criar novas experiências de aprendizado e encorajar o interesse dos estudantes em disciplinas de ciência, matemática, engenharia e tecnologia.
Grandes volumes de dados, sensores, mobilidade, novos materiais e outras tecnologias estão gradualmente permeando todos os aspectos da vida e modificando a forma de viver, trabalhar e interagir. Nesta era de transformação, é essencial preparar-se para novos desafios por meio dos programas educacionais e de pesquisa que fornecem às gerações futuras de pensadores, inventores, construtores e líderes acesso às mais recentes inovações tecnológicas.
Os universos virtuais e as tecnologias 3D combinam teoria, experimentação e imaginação para oferecer mais do que livros impressos tradicionais e quadros brancos – uma representação realística digital do mundo físico. Esse “parceiro digital” e uma maior proficiência nas tecnologias virtuais podem ajudar a simular e planejar experiência futura do mundo real, incluindo o impacto ambiental, a urbanização ou a ergonomia da cadeia de produção.
“A Europa possui uma rica herança técnica e científica. A educação e a pesquisa que podem ser construídas a partir dela reúnem a promessa de um futuro mais sustentável. As empresas também possuem um papel especial para desempenhar na sociedade e podem ajudar a inspirar pessoas a se unirem para promoverem inovação para um mundo melhor e mais sustentável. O engajamento social e ambiental tem estado por muito tempo no coração da Dassault Systèmes. Acreditamos na capacidade única dos universos virtuais em possibilitar a interação com o mundo de maneiras novas e excitantes, e de forma a alimentar o pensamento criativo, a inovação, o conhecimento e o progresso para um melhor entendimento dos desafios e de suas soluções.
A Fundação Dassault Systèmes está alinhada com o objetivo da empresa de fornecer às empresas e às pessoas os universos 3DEXPERIENCE para imaginar inovações sustentáveis capazes de harmonizar produto, natureza e vida”, afirma Bernard Charlès, Presidente Executivo da Dassault Systèmes.
A primeira chamada da Fundação Dassault Systèmes para projetos já está em andamento.
Para mais informações, acesse o site www.lafondation.3ds.com
 
PLANIN

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login