Casa sustentável de alto padrão é finalizada em três meses

04/08/2014 - Casa sustentável de alto padrão é finalizada em três meses
 
casa_tecverde.jpgA sede da Tecverde está aberta para mostrar eficiência do sistema construtivo trazido da Alemanha
Uma casa pronta e finalizada três vezes mais rápida que o convencional, com qualidade internacional e o orçamento fechado. É essa a proposta da Tecverde para o interior de São Paulo. Casas de construção a seco, com tecnologia sustentável são a base  do sistema construtivo exclusivo da Tecverde , que proporciona qualidade com tecnologia alemã para casas de médio e alto padrão. Premiada internacionalmente (ONU, Hermès de l’Innovation) pela inovação na construção civil, é esse expertise que chega para atender as famílias no eixo Campinas-Jundiaí, que se caracteriza por grandes condomínios horizontal e ótima qualidade de vida.
 
45% DA DEMANDA POR CASAS SUSTENTÁVEIS É DO INTERIOR DE SP
Depois de um exponencial crescimento atendendo o Sul do país, a implantação da Tecverde no interior de São Paulo tem o objetivo de ser a maior construtora de casas da região nos próximos três anos. Atualmente, 45% da procura por casas Tecverde vêm da região de forma espontânea devido à divulgação na mídia do sistema inovador oferecido. Com a implantação da nova sede, a previsão é de um aumento de seis vezes na produção de casas da empresa. A tecnologia permite que 70% do processo seja industrializado e garante preço, prazo e qualidade.
É uma solução prática e rápida de construção. “O interior de São Paulo é uma das regiões que mais cresce em imóveis horizontais, há um desenvolvimento constante de condomínios de médio e alto padrão e as pessoas estão em busca de novas tecnologias e soluções”, explica Beto Justus, diretor da Tecverde.
 
TEMPO RECORDE
A sede da Tecverde de 202 m² teve sua parte estrutural montada em dois dias em um show home aberto ao público em abril. Para receber o acabamento e ser aberta ao público agora, foram três meses no total. Isso só é possível devido à tecnologia wood frame, trazida da Alemanha ao Brasil e adaptada pela Tecverde para as necessidades brasileiras. A tecnologia já é usada há mais de cem anos em países desenvolvidos e desde 2010 é utilizada no Brasil com fábrica instalada no Paraná.
Uma casa de 250 m², por exemplo, demora uma semana para ser produzida na fábrica e até três dias para ser montada. Com o acabamento uma casa é entregue num prazo médio de quatro a cinco meses. O sistema industrializado ainda reduz em 80% as emissões de CO² e em 85% os resíduos da construção, considerada um dos mais poluentes do mundo.
 
NOVA FÁBRICA PARA 2,5 MIL CASAS POR ANO
Para acompanhar o crescimento na demanda por casas, uma nova fábrica será inaugurada na região metropolitana de Curitiba, em Araucária no Paraná. Com tecnologia de ponta trazida da Alemanha, ela será a fábrica mais automatizada para produção de casas da América Latina, com capacidade inicial de produção de 2.500 casas por ano. A nova fábrica se assemelha muito aos conceitos de produção utilizados pela indústria automobilística e atenderá tanto as operações no Sul quanto as novas no Sudeste do país.
 
EXPERIÊNCIA DE CONSUMO POSITIVA
Por ser uma nova tecnologia e uma nova forma de morar, a Tecverde oferece um atendimento voltado para a experiência de consumo do cliente. Ao optar por uma casa Tecverde, não é apenas uma casa que a pessoa está adquirindo e sim toda uma nova forma de viver em harmonia com o meio ambiente, sem deixar de ser urbano e moderno.
 
LICENCIAMENTO TECVERDE
O modelo de negócio desenvolvido pela Tecverde, premiado pela CBIC e pela CNI, permite que seja feita uma parceria com outras construtoras de diferentes partes do Brasil no modelo de licenciamento da tecnologia. “Temos inclusive um modelo de negócios que se assemelha ao processo de franquia, dentro do qual, outros construtores conseguem utilizar toda nossa tecnologia de produção e produto localmente”, explica Beto Justus.
 
Foto: divulgação
NoAr Comunicação

Site Login