NHJ do Brasil leva tecnologia modular para a Construir Minas

04/08/2014 - NHJ do Brasil leva tecnologia modular para a Construir Minas
 
nhj_paineis_modulares.jpgSistema inteligente permite levantar construções com chapas de aço com muito mais rapidez que nas construções tradicionais de alvenaria
Fornecedora de módulos habitáveis de aço, produzidos com a tecnologia europeia de poliuretano injetável, além de containers marítimos, a NHJ do Brasil estará presente pela primeira vez na feira Construir Minas, entre os dias 6 e 9 de agosto.
Com dois stands que ocuparão cerca de 300 m², a empresa exibirá modelos de módulos utilizados como escritório e salas de reunião, além de banheiros para pessoas com deficiência e banheiros coletivos montados nos containers marítimos.
De acordo com o diretor da NHJ do Brasil, Luis Carvalho, além das vantagens tradicionais dos módulos, como facilidade de instalação, versatilidade e rapidez, o maior diferencial dos módulos da NHJ é a capacidade termo-acústica. “Nossos módulos têm espessura de 40 mm, o que garante excelente climatização e isolamento. Muitas empresas atualmente preferem utilizar instalações em módulos, em vez da alvenaria tradicional porque a tecnologia modular aprimorou muito e oferece verdadeiro conforto”, afirma.
A capacidade de adaptação dos módulos é imensa. “Já montamos salas de aula, unidades de saúde, laboratórios, camarins e bilheterias, por exemplo,” conta. Recentemente a empresa montou bilheterias, bares e outros aparatos para a Fifa, durante a Copa do Mundo, em nove das cidades-sede. Há também muitos containers em canteiros de obras, tanto na forma de escritório, como em depósito e alojamento.
A rapidez na execução é um dos maiores atrativos. É possível levantar uma estrutura de até três andares entre 30 e 90 dias, dependendo do tamanho especificado. Tudo isso de forma limpa: esse tipo de construção não gera entulho. “Até mesmo na hora de ampliar é mais simples. Você acopla novas áreas sem quebrar paredes como ocorre na construção tradicional de alvenaria. Para uma unidade de saúde, educação, e até mesmo em empresas, faz muita diferença no dia a dia das atividades”, lembra.
Outro destaque é a facilidade do transporte. “Levamos as partes semiprontas e fazemos a montagem no local de instalação como o Lego, um brinquedo de encaixes”, diz o diretor. Os módulos e containers podem ser tanto locados, quanto comprados. E a manutenção também é feita pela NHJ.
Este ano, a NHJ irá fornecer uma Unidade de Pronto Atendimento em Saúde (UPA) em Itabira, com 60 módulos habitáveis. A empresa planeja abrir uma filial no estado de Minas. “Iremos ampliar nossos pontos de distribuição. Estamos no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio das Ostras e Fortaleza com unidades de montagem e estamos finalizando a chegada da NHJ em Brasília. Queremos aumentar a abrangência da nossa logística para maior atendimento das regiões sudeste e centro-oeste”, afirma Carvalho.
 
A Expominas acontece na Av. Amazonas, 6.030 - Gameleira.
 
Sobre a NHJ do Brasil - Com soluções inteligentes para aproveitar pequenos espaços e inovar em ambientes comerciais, a NHJ do Brasil é pioneira em projetos de locação e venda de módulos habitáveis e containers marítimos. A empresa, que atua há 20 anos no mercado, opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará desenvolvendo tecnologias exclusivas com alta qualidade e segurança para os mais variados setores. Mais informações sobre a NHJ do Brasil no site www.nhjdobrasil.com.br.

Foto: divulgação
Comunicação: Monte Castelo Ideias

Site Login