Iluminação natural e linhas retas caracterizam projeto de Fabiane Kanzler Maiochi

15/07/2014 - Iluminação natural e linhas retas caracterizam projeto de Fabiane Kanzler Maiochi
 
weiku_projetos.jpgAtravés de grandes janelas, a moradia proporciona aproveitamento máximo da área verde e do contato externo, sem perder a privacidade dos ambientes
A busca pelo conforto, bem-estar e qualidade de vida foram os principais cuidados que a arquiteta Fabiane Kanzler Maiochi teve ao projetar a sua residência. Para isso, deu prioridade ao contato com a natureza e o aproveitamento de luz natural. A profissional, que adota um estilo contemporâneo como forma de trabalho, apostou em linhas retas e telhados ocultos que dão mais modernidade à sua casa.
Para unir todos os elementos, Fabiane optou por janelas de PVC da Weiku do Brasil, que além de resistentes, são feitas sob medida e deram à arquiteta a oportunidade de criar formas sem limitação de tamanho que a maioria dos produtos traz. “Eu já recomendava o PVC na maioria dos projetos, pois os benefícios são diversos. Quando usei na minha própria casa pude comprovar no dia a dia essas vantagens. Essas esquadrias proporcionam isolamento térmico e acústico, segurança, vedação e praticidade tanto na limpeza quanto manutenção”, explica.
O conceito estético também ganhou destaque no projeto. “Não importa o tamanho da obra, quando o quesito é estética, é expressiva a diferença visual que a esquadria de PVC proporciona. A oportunidade de se trabalhar com vários tamanhos permite ousar e criar mais”, aponta Fabiane.
As persianas são outro destaque da residência e garantem total privacidade sem prejudicar o visual como um todo. A simetria das linhas retas dão maior amplitude e foram projetadas de acordo com a disposição do terreno, permitindo futuras ampliações da casa.
 
Sobre a arquiteta - Fabiane Kanzler Maiochi atua na área de arquitetura desde 2002. Atualmente segue carreira como profissional exclusiva da Neo Linea Arquitetura, escritório que tem como foco projetos arquitetônicos residenciais e projetos de interiores residenciais, comerciais e corporativos. Estuda os conceitos tradicionais do Feng Shui - arte de organizar construções, objetos, espaços e a vida para alcançar harmonia e equilíbrio.
 
Sobre a Weiku - Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é uma empresa parceira ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Europa.
É especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.
Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, conta com uma equipe de 250 profissionais e atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.

Foto: divulgação

Melz Assessoria de Imprensa

Site Login