Crescimento notável

03/07/2014 - Crescimento notável
 
marko_bobina.jpgA cidade de Itaguaí, que comemora o seu aniversário no próximo dia 5 de julho, é uma das 48 cidades do interior do país que tiveram crescimento econômico e oferta de emprego acima da média nacional. O rápido desenvolvimento ocorreu devido ao porto da região que movimentou só em 2012 mais de 23 milhões de reais e também pelo grande número de empresas que passaram atuar na localidade.
Devido ao potencial de crescimento e de sua localização estratégica, já que está situada próximo ao eixo Rio – Belo Horizonte – São Paulo, Itaguaí foi escolhida pela empresa Marko Sistemas Metálicos para abrigar sua nova unidade fabril. Em funcionamento há dois anos, a fábrica demandou um aporte da ordem de R$ 15 milhões e conta com equipamentos e máquinas importadas da França e Itália.
De acordo com a Gerente de Marketing da empresa, Fernanda Borges, foram gerados ainda cerca de 100 vagas de empregos, destinadas a profissionais envolvidos diretamente com a produção no chão de fábrica, além de oportunidades de níveis gerenciais, aumentando em 50% o quadro de funcionários da empresa. “Em um terreno de mais de 40 mil m² foi possível aumentarmos a produção, fomentando ainda mais a fabricação de produtos com tecnologias exclusivas, como o Sistema de Cobertura Metálica Roll-on”, diz Fernanda.
 
Compromisso com o meio ambiente
Todas as estruturas metálicas bem como o Sistema Roll-on produzidos utilizam aço galvanizado como matéria-prima (100% reciclável). “Nossos blanks possuem dimensão compatível com o padrão do material fornecido pela usina, assim como a utilização de menores taxas de aço por m²”, explica Fernanda.
A empresa produz cerca de 800 toneladas por mês e em todas as operações realizadas no parque fabril, existe um baixíssimo volume de rejeitos, algo em torno de 1%. Tudo que sobra de sucata, proveniente do processo industrial é destinado à reciclagem ou aproveitado em embalagens das peças produzidas.  Um exemplo disso são as rebarbas de material que são utilizadas como uma espécie de barbante para amarrar e embalar peças, como os banzos que compõe o Sistema Roll-on.
Além de todo esse cuidado, a empresa destinou 70% dos 40 mil m² da unidade à plantação de árvores e jardins.  Toda a irrigação da área verde e o saneamento são feitos a partir do aproveitamento de águas pluviais captadas através do próprio Sistema de Cobertura Roll-on.
 
Foto: divulgação
Contextual Comunicação

Site Login