Gerdau incentiva inovação na construção civil com prêmio para engenheiros

26/06/2014 - Gerdau incentiva inovação na construção civil com prêmio para engenheiros

gerdau_tela.jpgA 12ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, realizado pela Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Considerada a maior premiação para profissionais que contribuem com o desenvolvimento da construção civil no Brasil, o Prêmio Talento tem como objetivo fomentar a inovação em obras de engenharia estrutural, contribuindo para a valorização do setor. Para participar, empresas e profissionais devem se cadastrar no site www.premiotalento.com.br. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontece no dia 30 de outubro, em São Paulo.
Dividido em cinco categorias – infraestrutura, edificações, pequeno porte, obras especiais, e construção industrializada (novidade nesta edição) – o prêmio reconhece a criatividade do engenheiro estrutural dentro do meio técnico, ressaltando a importância do projeto da estrutura no mercado da construção civil. Além da premiação principal, haverá a entrega de menções honrosas a um engenheiro por categoria, a uma obra escolhida como Destaque do Júri e a um projeto que se destacar no quesito Sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, será aberta também uma votação no site do prêmio, pela qual o público poderá selecionar um dos trabalhos inscritos, entre todas as categorias.
Os vencedores serão contemplados com uma viagem à Cidade do México para uma visita técnica a uma obra emblemática e às instalações da Gerdau no México. Entre os aspectos avaliados em cada obra estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. A escolha dos projetos será feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE.
No ano passado, os ganhadores do Prêmio Talento viajaram a São Francisco (EUA) e fizeram uma visita técnica monitorada à obra Transbay Transit Center, considerada um novo marco da construção civil. O projeto inovador é alimentado por energia eólica e geotérmica, possui sistema de recuperação de água da chuva e conta com um parque público de 5,4 hectares. As inscrições para a 12ª edição estão abertas pelo site www.premiotalento.com.br e encerram em 15 de agosto. Os vencedores deste ano serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontece no dia 30 de outubro, em São Paulo.

Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Sobre a ABECE - A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural. Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo - SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br

Foto: divulgação
Burson-Marsteller

Site Login