Casa sustentável será montada em duas horas em Medianeira (PR)

10/06/2014 - Casa sustentável será montada em duas horas em Medianeira (PR)

tecverde_haragano.jpgO Show Home vai mostrar a eficiência do sistema construtivo Tecverde para habitações de interesse social
Os moradores de Medianeira e região poderão conferir, no dia 10 de junho, a montagem de uma casa sustentável de 45m² em apenas duas horas. Essa é a realidade do sistema construtivo Tecverde, que terá um exemplar executado em tempo real na Rua Wadis Dall’Oglio – Loteamento Florença, em Medianeira, oeste do Paraná.
A casa será um modelo das habitações de interesse social que a Tecverde desenvolveu para o programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2, com tecnologia de construção a seco. Pioneira em trazer o sistema wood frame ao Brasil e após utilizá-lo por quatro anos em casas de alto padrão, a Tecverde possibilitou que sua tecnologia fosse utilizada em casas faixa 1 e 2 do programa do Governo Federal. Dessa forma vem possibilitando que diversas famílias de baixa renda também tenham casas sustentáveis, com melhor isolamento térmico e acústico. Até o momento já são mais de 300 moradias no sul do país.
“O objetivo é demonstrar o quão eficiente é o sistema construtivo Tecverde e também atrair construtoras e incorporados que queiram fazer parte da Tecverde, que licencia essa tecnologia para que mais habitações sustentáveis sejam construídas pelo Minha Casa Minha Vida em todo o Brasil”, comenta José Márcio, diretor  da Tecverde.
O sistema construtivo da Tecverde tem 70% de seu processo industrializado e permite a montagem da casa em menos de três horas. É sustentável, pois emite 80% menos CO² e resulta em 85% menos resíduos, resíduos que fazem dessa indústria uma das maiores poluidoras do mundo.  Além disso, após a ocupação da casa há um excelente desempenho térmico e acústico que resulta em economia de luz e no bolso ao morador.
O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado a outras construtoras através de um modelo de licenciamento de tecnologia.
O Show Home Medianeira é uma parceria entre a Tecverde, a Bertol Arquitetura e Fellini Imobiliária.
 
Data: 10/06 - Horário: 14h.
Local: Rua Wadis Dall’Oglio – Loteamento Florença, em Medianeira (PR).
www.tecverde.com.br
 
Foto: divulgalção
NoAr Comunicação

Site Login