Revestimentos sustentáveis: processo de fabricação impacta na decisão de compra

02/03/2014 - Revestimentos sustentáveis: processo de fabricação impacta na decisão de compra

palazzo_calatrava.jpgCom um público cada vez mais exigente e criterioso na escolha de materiais ecologicamente corretos, os revestimentos cimentícios vêm ganhando espaço no mercado por conta de seus diferenciais de sustentabilidade.
Produzidos a partir de cimento e outros materiais naturais, estes revestimentos são fabricados com baixo consumo de água e energia elétrica. A secagem natural das peças é outro motivo pelo qual o processo é considerado ecologicamente correto: ao contrário dos produtos de cerâmica e porcelana, os cimentícios não utilizam nenhum tipo de queima.
De acordo com Antônio Bogo, proprietário da Palazzo Revestimentos, de Santa Catarina, a filosofia verde, presente na produção das peças cimentícias, tem sido repassada aos projetos arquitetônicos, que hoje incorporaram a missão de contribuir com a formação de uma consciência ecológica. “O consumidor já utiliza a sustentabilidade como um critério de compra, tanto quanto a beleza e o design”, aponta.
Com sede em Corupá (SC), a Palazzo já desponta como um referencial de design em diferentes regiões do País. Em 2013, a marca alcançou 60% de crescimento de vendas e dobrou o número de lojas, estando presente em 70 pontos de venda com suas 19 linhas de produtos, abrangendo 20 estados brasileiros.
As peças da Palazzo seguem as mais relevantes tendências mundiais de estilo, com grande influência do design europeu. As linhas de produtos se destacam pelas cores ousadas e formatos diferenciados, auxiliando arquitetos e designers de interiores na criação de projetos criativos e contemporâneos.
Mais informações sobre os produtos Palazzo: www.palazzo.ind.br

Lançamentos da Palazzo em 2013
Valência - O revestimento contém curvas arredondadas e camadas que se alternam, causando um desencontro proposital de peças e gerando a impressão de um efeito óptico. As peças, encontradas nas cores branca e grafite, têm medida de 60 x 60 centímetros.

Firenze - Explora texturas e cores neutras diferenciadas, formando painéis numa composição geométrica única e altamente contemporânea. Suas formas em hexágono se assemelham a uma estrutura molecular. O revestimento é uma composição de seis diferentes texturas, com medida de 26 x 30 centímetros e espessura de apenas 1,5 centímetros, o que o torna leve, de fácil manuseio, transporte e instalação.

Calatrava - Inspirado na arquitetura contemporânea europeia, o produto é fruto de uma ampla pesquisa de tendência realizada pela indústria catarinense. Além do relevo, outra característica marcante do Calatrava é o seu formato com dimensões de 100 x 50 centímetros, que possibilita a utilização em grandes áreas e paredes, sendo ideal para ambientes de decoração minimalista, cuja decoração requer sofisticação sem exageros.

Capadócia - O Capadócia segue a tendência mundial das linhas geométricas e a exploração de cores vivas. A linha foi pensada para ajudar arquitetos, engenheiros e designers no desafio de projetar agregando princípios geométricos, pois oferece diversos encaixes e composições criativas. Suas cores dão vida e alegria aos ambientes.

Jardim Vertical  - Com um design inteligente, prático e sustentável, a solução da Palazzo Revestimentos oferece uma forma criativa de ampliar o contato com a natureza. O produto é preparado para receber sistema de irrigação automatizada, além de possuir abertura para drenagem de água, projetada para compor espaços internos e externos.

Deméter Rustico - Revestimento com características visuais de madeira de demolição, este produto é uma nova opção da linha Deméter, da Palazzo, porém com ranhuras e fissuras mais salientes. O Deméter Rústico é facilmente confundindo com peças de madeira, tamanha a fidelidade que orevestimento mantém a esse material.

Foto: Divulgação
CONEXA COMUNICAÇÃO

Site Login