Parque Olímpico instala central de concreto própria

22/10/2013 - Parque Olímpico instala central de concreto própria

pq_olimpico_rj.jpgA usina ampliará a produtividade e trará um ganho logístico para a obra
Começou a funcionar a central de concreto usinado do Parque Olímpico e Paralímpico, que fornecerá material para a construção dos três pavilhões esportivos que formarão o futuro Centro Olímpico de Treinamento (COT), do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e da infraestrutura do local. A serviço da Concessionária Rio Mais, responsável pelas obras, a instalação tem capacidade de produzir 65 metros cúbicos de concreto por hora, o que equivale a oito caminhões betoneira.
A central suprirá toda a demanda de concreto da Rio Mais no Parque Olímpico, podendo alcançar o fornecimento de mais de 305 mil metros cúbicos de concreto no período. Trará ainda um ganho logístico adicional, pois não será preciso depender de fornecedores externos. A produção interna de concreto ainda assegura o controle de produção e o cumprimento dos prazos.
Parte considerável das obras do Parque Olímpico está sendo realizada pela Concessionária Rio Mais, com coordenação da Prefeitura, por meio da Empresa Olímpica Municipal, da RioUrbe e da Subsecretaria de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas da Secretaria Municipal da Casa Civil.
 
Foto: Divulgação
Comunicação+

Site Login