Indicação de qualidade

02/10/2013 - Indicação de qualidade

marko_bobina.jpgEspecificação de produtos pelo arquiteto se consolida como um diferencial na construção civil
No setor da construção civil os prazos estão cada vez mais apertados e as empresas buscam insistentemente unir o útil ao agradável, garimpando alternativas que atendam as necessidades de cada projeto. Neste cenário, a especificação de produtos ganhou espaço, tornando-se parte essencial no planejamento de uma grande obra, onde o arquiteto consegue conciliar a melhor solução com a qualidade e agilidade necessária para a entrega do empreendimento.
Segundo o arquiteto João Jannini do escritório Jannini e Sagarra, quando a especificação é seguida corretamente e o arquiteto tem pleno conhecimento do produto e de suas técnicas de aplicação, não há dúvidas de que haverá economia em longo prazo. “O arquiteto deve conhecer o poder de investimento do cliente e buscar no mercado o produto que tenha a melhor relação custo benefício para aquele caso”, diz. Já o arquiteto Maurício Nóbrega ressalta que a prática traz ainda outras vantagens como a melhor qualidade na execução da obra e um bom acabamento final.
A indústria também está atenta para a questão da especificação, como é o caso da Marko Sistemas Metálicos – fabricante de coberturas e estruturas metálicas. Fernanda Borges, Gerente de Comunicação da empresa, relata que, ao longo dos anos, percebeu que o intuito dos arquitetos é sugerir um produto adequado para cada demanda.
“O nosso Sistema de Cobertura Metálica Roll-on é pensado justamente para suprir todas as necessidades da obra. Dependendo da finalidade da mesma, diversos atributos podem ser explorados no sistema, como a necessidade de uso de eletrocalhas, passagem de dutos, rede de sprinklers e redução de cargas na estrutura.” diz Fernanda.
 
Parceria em prol da qualidade
Para apoiar os arquitetos no aproveitamento dos benefícios do Roll-on, a Marko possui um departamento técnico à disposição para auxiliá-los no estudo e na indicação da sua melhor utilização. “Estes profissionais trabalham junto à área comercial, compreendendo a essência do negócio, buscando constantemente as melhores soluções para cada empreendimento e especificando todos os detalhes técnicos necessários. Dessa forma, o arquiteto ganha tempo e disponibilidade para cuidar de outras áreas do projeto”, afirma Fernanda, acrescentando que, além disso, a Marko presta ainda toda a assistência técnica necessária, desde o início do projeto, durante a obra e também após a sua entrega.
 
Foto: Divulgação
Contextual Comunicação

Site Login