Escritório paulistano Fernandes Arquitetos consolida atuação em diversos segmentos

30/03/2012 - Fernandes Arquitetos consolida atuação em diversos segmentos

camera_003c-reduzidaEscritório paulistano é o único responsável por duas “Arenas” da Copa 2014, além de apresentar e realizar projetos de infraestrutura diversos no Brasil e no exterior
 
Fundada em 1998, a Fernandes Arquitetos Associados se firma entre os escritórios de arquitetura com atuação diversificada, mas com foco, utilizando os melhores recursos disponíveis no mercado. Conduzido pelo arquiteto Daniel Hopf Fernandes, o escritório é o único que está responsável por dois dos estádios previstos para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014: a Arena Pernambuco e o Estádio Jornalista Mário Filho – o Maracanã.
O escritório se destaca pela versatilidade e por buscar soluções ideais para cada projeto, levando em conta a experiência acumulada com a atuação em várias áreas, o conhecimento técnico, a sintonia com as novas tecnologias e a gestão de uma equipe que ‘pensa’ a arquitetura de forma ampla e criativa. A Fernandes já soma mais de 160 projetos em setores como: infraestrutura e transportes, saúde, industrial, residencial, edifícios comerciais e de uso misto, institucionais, esportes e projetos urbanísticos.
Entre os diferenciais do escritório estão rapidez e agilidade para apresentar projetos que surpreendam o cliente, expertise em diversos segmentos e a busca pela inovação e por ferramentas que permitam aos arquitetos da equipe criar com liberdade e inteligência. “Entendemos o arquiteto como um profissional que deva estar na linha de frente para o desenvolvimento de soluções urbanísticas e construtivas”, opina Daniel Hopf Fernandes. “Ele deve contribuir com seu conhecimento, competência e experiência, atuando como facilitador e consultor, o que vai muito além colocar ideias no papel”.
 
Áreas de atuação
Esportes
O escritório tem no currículo projetos como a Arena Grêmio, em Porto Alegre, Arena Fonte Nova, em Salvador, e Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Hoje, é responsável pela Arena Pernambuco e Maracanã, ambos para a Copa de 2014. Executa ainda estudos de viabilidade e rentabilidade associados aos projetos arquitetônicos dos complexos esportivos.
 
Transportes
A Fernandes é responsável por projetos para o Metrô de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Metrofor (em Fortaleza), Monotrilho de Manaus e outros. São mais de 60 estações projetadas para vários sistemas, em diferentes capitais brasileiras.
 
Urbanismo
No sentido de transformar áreas, espaços públicos e até mesmo a dinâmica das cidades, a Fernandes cria projetos como o Parque Linear Pinheiros, que abrange uma área total de 2.500.000,00 m² e 25 km de extensão, visando transformar as margens do Rio Pinheiros (em São Paulo/SP) em um importante equipamento de lazer e esporte.
 
Saúde
Projetos públicos e privados que conciliam a concepção da arquitetura à funcionalidade que um complexo hospitalar exige. Destaque para o Hospital Geral de Clínicas de Santo André, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Instituto Emílio Ribas, Hospital da Criança de São José de Rio Preto, Hospital Municipal de Paulínia e o Hospital Franco da Rocha.
 
Indústria
Projetos para a Sara Lee Café, fábrica de pneus da Michelin em Campo Grande/RJ - onde atuou junto a consultores internacionais - e projetos para geração de energia, como as Térmicas Tambaqui, Jaraqui e Canoas.
 
Institucional e comercial
Lojas, cafés, bares, parques temáticos, entre outros, foram concebidos após análise do plano de negócios. Tiveram destaque também projetos institucionais, como Mercado das Flores, áreas de convívio e lazer.
 
Residencial
Desenvolvimento desde residências únicas a grandes empreendimentos imobiliários em diversas cidades e Estados do Brasil.

Site Login