Obras dos pavilhões esportivos avançam e começam a mudar o visual do Parque Olímpico

24/07/2013 - Obras dos pavilhões esportivos avançam e começam a mudar o visual do Parque Olímpico
 
rio_mais.jpgCoração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Parque Olímpico vai ganhando forma. Os primeiros cinco blocos das estacas para a construção dos três pavilhões esportivos já estão concretados, todos no pavilhão 3. Nas primeiras duas semanas, a Concessionária Rio mais já concretou mais de 300 estacas (237 no pavilhão 3 e 73 no pavilhão 2). Isso equivale a 16,85% do total de 1.839. A média de 24 estacas por dia tende a aumentar com a entrada de uma segunda máquina esta semana.
Os pavilhões esportivos receberão competições de basquete, taekwondo, judô olímpico e paralímpico, luta greco-romana, luta livre, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, vôlei sentado e rúgbi em cadeira de rodas.
Após os Jogos de 2016, estas instalações farão parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT), voltado para atletas de alto rendimento e que será o maior legado esportivo do evento. O COT será composto também pelo Parque Aquático Maria Lenk, Velódromo e Centro de Tênis.
As obras estão sendo realizadas pela Concessionária Rio Mais, com coordenação da Prefeitura por meio da Empresa Olímpica Municipal, Riourbe e da Subsecretaria de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas da Secretaria Municipal da Casa Civil.
 
Foto: Divulgação
Comunicação+

Site Login