Centro Empresarial Região Portuária, recebe certificação internacional de sustentabilidade

08/07/2013 - Centro Empresarial Região Portuária, da São Carlos Empreendimentos, recebe certificação internacional de sustentabilidade LEED Gold
 
centro_emp_carlos.jpgConcebida a partir de critérios específicos de racionalização de recursos naturais, certificação LEED Gold representa elevado padrão para edifícios sustentáveis
O Centro Empresarial Região Portuária, da São Carlos Empreendimentos, uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil, recebeu o certificado de sustentabilidade Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) padrão Gold. O imóvel passou por uma reforma completa que consumiu R$ 14 milhões e o transformou no segundo empreendimento da Região Portuária do Rio de Janeiro a receber a certificação concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC).
Localizado na primeira fase do projeto Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, o Centro Empresarial Região Portuária, antigo Edifício Venezuela, já abrigou a sede da TV Tupi. Depois do processo de retrofit, o empreendimento passou a contar com diversos itens “verdes”, como bicicletário com vestiários, sistema de reutilização de água da chuva, torneiras com temporizador e aparelhos inteligentes de ar-condicionado. Com cerca de 4 mil metros quadrados de área locável distribuídos em nove andares, o imóvel está alugado para a Universidade Estácio de Sá há cerca de um ano.
A certificação LEED Gold representa um elevado padrão de certificação para edifícios sustentáveis, concebida de acordo com critérios específicos de racionalização de recursos naturais atendidos por um edifício inteligente.
 
Sobre a São Carlos - A São Carlos é uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil. Seu objetivo é maximizar a receita de aluguel dos imóveis e o valor do portfólio da empresa. Sua estratégia de negócios inclui: investir em imóveis comerciais; implementar melhorias e aumentar os aluguéis, e vender os imóveis que já alcançaram o ponto máximo de maturação. Tem um portfólio que inclui edifícios de escritórios de padrão classe A e lojas de varejo, localizados principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa começou a operar em1999, apartir da cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, e hoje é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado da BM&F Bovespa.
 
Foto: Divulgação
RP1 Comunicação

Site Login