Lafarge apresenta Argamassa Projetada na Construir Minas

19/06/2013 - Lafarge apresenta Argamassa Projetada na Construir Minas

lafarge_minas.jpgA Lafarge, líder mundial em materiais de construção presente no Brasil há mais de 50 anos, apresenta na Construir Minas 2013, Feira Internacional da Construção de Belo Horizonte, de 19 a 22 de junho, um produto inovador no mercado brasileiro: a Argamassa Estabilizada Projetada. O produto une a qualidade da Argamassa Estabilizada Lafarge com a tecnologia de aplicação projetada por bomba, proporcionando maior produtividade, uniformidade e qualidade do revestimento.
"Com a Argamassa Estabilizada Projetada, a aderência do material na superfície é contínua, o que impede que se criem vazios decorrentes do lançamento manual. A cobertura da argamassa é mais homogênea em toda a área de aplicação e o produto aumenta em mais de cinco vezes a produtividade da obra, pois acelera o tempo de finalização e reduz a quantidade de mão de obra”, explica Rodrigo Kinsch, gerente de marketing das linhas de concreto da Lafarge.
Para que os visitantes possam conferir de perto as vantagens da tecnologia, além do estande dentro do pavilhão, a Lafarge promoverá um evento interativo ao ar livre, no estacionamento do centro de convenções, no dia 20 (quinta-feira), a partir 17h. No local será feita uma demonstração da projeção da argamassa em uma parede de 10m, permitindo o acompanhamento ao vivo da aplicação do produto. O evento também será transmitido no estande interno da empresa.
Além da Argamassa Projetada, a Lafarge apresentará em seu estande no pavilhão de exposições as linhas de concretos arquitetônicos Artevia™ e Hydromedia™.  O Artevia™, concreto de belo acabamento estético, será aplicado no piso, demonstrando a variedade de padronagens, cores e acabamentos que a linha oferece. Já o Hydromedia™, concreto permeável, será exibido em um display por meio do qual os visitantes poderão conferir a capacidade de drenagem do produto. Uma placa do concreto receberá ininterruptamente um fluxo de água, que será drenada instantaneamente.

A Argamassa Estabilizada
Lançada em 2011 e presente nos mercados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Argamassa Estabilizada é um produto industrializado para execução de alvenaria, emboço e reboco. Fabricada em usina exclusiva e transportada em caminhão betoneira, a argamassa chega à obra pronta para o uso, na quantidade exata, sem a necessidade da mistura de ingredientes no local, aumentando a qualidade e a rapidez, com ganhos na logística e redução de custos na obra. Indicado para obras de médio e grande porte, o produto pode ser usado também no assentamento de tijolos e blocos de concreto ou cerâmico. Ao ser aplicado, apresenta as mesmas propriedades da argamassa comum, mas por ser fabricada com a adoção de processos industriais, a mistura é precisa, sem riscos de desequilíbrio entre os ingredientes em comparação à argamassa misturada manualmente, o que garante muito mais qualidade e segurança.

Sobre a Lafarge
Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o Grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento a suas ações de desenvolvimento sustentável. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com
No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

Foto: Divulgação
S2Publicom

Site Login