Armco Staco é contemplada na 1ª edição do Prêmio Brasil Galvanizado

22/01/2013 - Armco Staco é contemplada na 1ª edição do Prêmio Brasil Galvanizado
 
armco_premio_brasil_galvanizado.jpgA Armco Staco, que completa 100 anos em 2013, recebeu o Prêmio Brasil Galvanizado na categoria Obra Emblemática como galvanizador do material do Armazém de Açúcar, em Santos (SP). A primeira edição do prêmio, que ocorrerá a cada dois anos, foi entregue em dezembro pelo Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ).
De acordo com o engenheiro metalúrgico Ulysses Nunes, gerente de galvanização da Armco Staco – que é a maior galvanizadora nacional, com plantas no Rio de Janeiro, Resende e Guarulhos –, o Brasil ainda precisa ampliar muito suas taxas de galvanização, para tornar sua malha de aço mais resistente à corrosão e prolongar sua vida útil.
“Quando as peças de aço recebem apenas uma pintura, a manutenção precisa ser feita a cada três anos. Já as peças galvanizadas podem durar de 20 a 50 anos, dependendo das condições climáticas do local, reduzindo os custos com manutenção. Além dos benefícios diretos da maior resistência do aço, peças galvanizadas são mais sustentáveis, pois o aumento da vida útil reduz o consumo de minério de ferro e demais insumos naturais a longo prazo”, explica Nunes.
No Brasil, enquanto os setores elétrico e rodoviário galvanizam 100% de sua estrutura, a construção civil galvaniza apenas 5%. ”O mercado brasileiro de galvanização vem crescendo a dois dígitos há cinco anos, mas ainda falta muito para chegar a patamares adequados”, afirma o engenheiro.
 
Foto: Divulgação
Priorité Comunicação

Site Login