Mills lança o SM Mills - sistema modular de escoramento

07/12/2012 - Mills lança o SM Mills - sistema modular de escoramento
 
mills_sistema_modularsm-tunel linha 5 metrosp.jpgA expansão do túnel da Linha 5 do Metrô SP é a primeira obra do Brasil a receber o novo produto da companhia
A Mills, líder na prestação de serviços especializados de engenharia no Brasil, desenvolveu uma nova solução para escoramento e forma, o sistema modular SM Mills. Este equipamento tem alta capacidade de carga, é indicado para conformar geometrias complexas e pode ser móvel, viabilizando o reaproveitamento sem desmontagem com grande economia de mão de obra.
O lançamento do sistema modular ocorre neste mês na obra de expansão da Linha 5 do Metrô de São Paulo. O trecho de 11,5 km, que ligará a estação Largo Treze à estação Chácara Klabin, tem previsão de ser concluído em 2015, passando a funcionar de Capão Redondo à Chácara Klabin, com 20 km de extensão e 17 estações e atenderá aproximadamente 650 mil usuários diariamente.
Com um túnel de 9 metros de diâmetro, a obra exige soluções de engenharia seguras e flexíveis. Para atender à necessidade do consórcio  Construcap-Constran, responsável pela execução do projeto, o Sistema Modular Mills (SM), composto de perfis metálicos e escoras ajustáveis resolvem  perfeitamente a forma da laje do túnel. A estrutura de escoramento foi montada em uma área de 58,5m², sobre trilhos, e percorrerá inicialmente 40 m do túnel para agilizar a concretagem da abóbada.
A composição modular em aço substitui com vantagem os sistemas tradicionais de escoramento compostos por torres, tubos e braçadeiras, que demandam montagens muito trabalhosas. “O uso do Sistema Modular da Mills permite o ganho de produtividade e segurança do operário atrelados à qualidade final da obra. Havendo uma redução comprovada de 30% no tempo final de concretagem comparada aos equipamentos tradicionais”, avalia o Vice-presidente de Operações da Mills, Erik Barstad.
 
Desde o início de novembro, a obra utiliza cerca 20 toneladas de equipamentos que compõe o sistema modular SM Mills para a execução do túnel de Ligação. A companhia também fornece o projeto de montagem e assistência técnica especializada durante todo o processo de concretagem. Ainda este mês, a Mills também inicia a montagem do SM na Usina Hidrelétrica de Teles Pires, na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT). A UHE Teles Pires é um empreendimento de infraestrutura contemplado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Terá potência instalada de 1.820 megawatts, suficiente para abastecer 2,7 milhões de famílias.
 
Sobre a MILLS
Fundada em 1952, a Mills é líder na prestação de serviços especializados de engenharia no Brasil. Com mais de 40 unidades distribuídas por 13 estados no país, possui a maior presença geográfica do segmento e conta com mais de quatro mil colaboradores que atuam em quatro áreas de negócios: Construção, Jahu, Rental e Serviços Industriais.
A companhia esteve presente em grandes e importantes obras brasileiras, como a construção de Brasília, Usina de Itaipu, Ponte Rio-Niterói, Aeroporto do Galeão, rodovia dos Imigrantes, ferrovia do Aço entre outras. Atualmente, fornece soluções de engenharia para 11 obras de estádios da Copa do Mundo 2014, construção das refinarias Abreu e Lima e Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Metrôs do Rio e Sao Paulo e às obras de hidrelétricas de Jirau, Belo Monte e Santo Antônio.
A empresa tem um excelente histórico de desempenho financeiro, com o crescimento da receita de 37% ao ano nos últimos cinco anos e, em abril de 2010, a empresa abriu seu capital numa Oferta Pública de Ações (IPO) - fundamental para apoiar o crescimento na sua estratégia de expansão para os próximos anos.
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Site Login