Edifício JK 1600 opta pelas fachadas ventiladas da NBK

28/11/2012 - Edifício JK 1600 opta pelas fachadas ventiladas da NBK
 
edjk_1600.jpgFachadas ventiladas NBK compostas de painéis em terracota natural
A população vive atualmente mais no ambiente de trabalho do que na própria casa. Diante deste cenário, muitos edifícios, como o novo edifício “JK 1600” têm adotado conceitos sustentáveis, tecnológicos e voltados à acessibilidade com o objetivo de proporcionar mais conforto e design diferenciado aos usuários.
Localizado na região do Itaim Bibi, o projeto foi elaborado pelo escritório Aflalo & Gasperini, composto por 15 andares com 830 m² por andar de área construída. A inauguração ocorreu em outubro deste ano.
O edifício conta com altos padrões de tecnologia, tanto na automação dos equipamentos e elevadores quantos aos sistemas de fachadas e acabamentos, além da preocupação com a questão sustentável. “Inserimos também a política de utilização de materiais sustentáveis, como a eficiência energética através de sistemas de iluminação, ar condicionado e performance das fachadas”, declarou o arquiteto responsável, Alfredo Del Bianco.
O quesito sustentabilidade também poderá ser visualizado logo na fachada do prédio. Em torno de 850 m² de fachadas ventiladas (coleção TerrArt® Light) serão instaladas pela NBK – empresa pertencente ao Grupo Hunter Douglas - na parede externa do teatro, no térreo e lobby. O sistema NBK oferece eficiência térmica e durabilidade.
As fachadas ventiladas NBK são compostas de painéis em terracota natural. Sua eficiência térmica reduz o consumo de energia em até 30%, ou seja, a fachada retém parte do calor fora do edifício, reduzindo o uso de ar-condicionado.
Os painéis estão projetados na fachada de forma que o ar possa passar pelas juntas abertas entre eles. Devido ao diferencial de pressão entre a parte interna e externa da fachada, ao uso de perfil de PVC verticais e encaixe macho e fêmea horizontal, a entrada de água fluvial é reduzida, aumentando assim a vida útil do edifício. Possui instalação rápida e não é necessário o uso de cimento, nem qualquer tipo de rejunte. É também relativamente autolimpante pela água da chuva.
“A fachada da NBK foi escolhida por ser um material inovador que apresenta grande apelo estético, além de sua durabilidade”, completa Del Bianco.
O JK 1600 está na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1600 – Itaim Bibi, próximo aos shoppings “Iguatemi JK”, “Vila Olímpia”, “Iguatemi Faria Lima” e “Cidade Jardim”.  É um edifício de escritórios triple A, com lajes de aproximadamente 760m², planta livre, com terraços que servem como espaços de descompressão.
A NBK é uma divisão do Grupo Hunter Douglas e uma das mais tradicionais indústrias de cerâmicas extrudadas da Europa. A empresa foi pioneira na fabricação e desenho de fachadas ventiladas de terracota cerâmica de formato grande e, atualmente, está dividida em duas unidades: fachadas ventiladas em terracota natural – coleção TerrArt – e pisos de alta performance – coleção KerArt (pisos cerâmicos extrudados para fins industriais e para decoração). A linha KerArt Life é indicada para área industrial/comercial, ou seja, em locais que necessitem de alta resistência superficial e com intenso tráfego de pessoas, como armazéns, cozinhas, cervejarias, restaurantes, aeroportos, shoppings, mercados, entre outros. Já a linha KerArt Design é recomendada para residências. Além de oferecer diversas opções de cores, proporciona benefícios, principalmente, para áreas externas e locais que exigem contato direto com a água e óleo (varandas, área de lazer, churrasqueiras, decks de piscina, garagem, entre outras).
 
 
VISÃO GERAL
HunterDouglas®  - Quem somos
HunterDouglas®  é uma multinacional holandesa – matriz sediada na cidade de Rotterdam – fundada por Henry Sonnerberg, há 90 anos. Atualmente é composta por 168 empresas com 68 fábricas e 100 montadoras em mais de 100 países. É líder mundial em decoração de janelas e principal fabricante mundial de produtos arquitetônicos. O grupo HunterDouglas®  detém algumas marcas, como: Luxaflex®  – cortinas, persianas e toldos; HunterDouglas®  Produtos Arquitetônicos – forros, brises, revestimentos e fachadas; 3form - painéis translúcidos em ecorresina; NBK – fachadas ventiladas em terracota e pisos de alta performance.
No Brasil está presente desde 1969. No mundo, o Grupo HunterDouglas®  conta com 16.500 mil funcionários.
 
Foto: Divulgação
LN Comunicação

Site Login