Metro Modular exporta formas para Moçambique

27/11/2012 - Metro Modular exporta formas para Moçambique

metro_modular_2.jpgExportação abre novas possibilidades para o mercado de construção civil do país
A necessidade de reduzir custos e otimizar o tempo de construção de casas populares está cada vez mais presente não só no Brasil mas também em países da África. Por isso, construtoras do continente têm procurado no Brasil novas opções para construção de moradias populares.
É o caso de uma construtora de Moçambique, que veio ao Brasil para procurar fornecedores de insumo para a construção de casas populares no país. Entre elas estão as formas plásticas Metro Modular  para parede de concreto, que serão utilizadas na construção de casas populares. “O padrão em Moçambique é bem diferente do Brasil. Geralmente as casas populares possuem cômodos grandes com três dormitório e é comum que famílias inteiras morem na mesma casa. Entretanto, como é o primeiro projeto que usará nossas formas, as casas que serão construídas terão dois dormitórios”, conta Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.
A exportação do sistema de formas abre novas possiblidades para a empresa. “Esse projeto abre novas possibilidades para a empresa e para o próprio mercado de construção daquele país, já que estamos levando uma tecnologia inédita que apresenta uma série de vantagens, especialmente quando pensamos em projetos habitacionais”, comenta Rivabene.
Ele lembra que o Brasil domina a tecnologia voltada ao concreto e que o sistema de formas plásticas para paredes de concreto torna-se vantajoso na medida em que garante rapidez na construção, reduz gastos com energia, além do fato das formas serem facilmente transportadas e manipuladas. “As formas são extremamente leves e fácil de serem transportadas e manipuladas, características que tornam seu uso extremamente vantajoso. Além disso, por não exigirem mão de obra qualificada, elas reduzem significativamente os custos da obra”, finaliza.

Sobre a Metro Modular
Atenta as necessidades do setor de construção civil, a Metro Modular Engenharia de Sistemas Construtivos, desenvolveu na década de 90 e vem aperfeiçoando de forma pioneira e diferenciada uma inteligente e extremamente acessível solução para a construção civil: formas plásticas para concreto.
Considerado referência no desenvolvimento de processos construtivos, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica, ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra.
Com o alto nível de seu desenvolvimento técnico, a Metro Modular possui uma linha completa de formas e equipamentos para montagem de painéis que podem ser aplicados em grande escala na construção civil. O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, isto é, com dimensões múltiplas de 5mm na largura e comprimento, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade. Saiba mais sobre a empresa em nosso site http://www.metromodular.com.br

DeCastro Assessoria de Imprensa

Site Login