Otis é escolhida para fornecer elevadores verdes e escadas rolantes para o Casa Shopping

23/11/2012 - Elevadores Otis é escolhida para fornecer elevadores verdes e escadas rolantes para a expansão do Casa Shopping

otis_cid.jpgElevadores verdes reduzirão em até 75% o consumo de energia
A Elevadores Otis do Brasil assinou contrato para fornecer 06 elevadores, sendo 02 panorâmicos, e 18 escadas rolantes para as obras de expansão do Casa Shopping, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os elevadores Gen2 – equipados com drive Regenerativo ReGen – reduzirão em até 75% o consumo de energia elétrica comparado a sistemas convencionais com drives não regenerativos. A Otis Brasil é uma subsidiária da Otis Elevator Company, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

Considerado o maior shopping especializado em decoração da América Latina, o plano de expansão do Casa Shopping prevê a inauguração de mais 4 blocos de lojas especializadas em decoração, com previsão de conclusão para o final de 2012. Até 2014, será construído um Hotel com vista para a Pedra da Gávea, um Centro de Convenções e estacionamento subterrâneo para 984 vagas.

Sobre os equipamentos: O Gen2 é um elevador sem casa de máquinas e o primeiro a utilizar sistema de cintas de aço revestidas de poliuretano para suspender a cabina, ao invés dos tradicionais cabos de aço, tecnologia inventada e patenteada pela Otis. Tanto as cintas quanto a máquina sem engrenagem com rolamentos selados não necessitam de lubrificação, ou seja, não há necessidade do uso de óleo na manutenção do equipamento.

O controle de velocidade será feito por Drives Regenerativos – ReGen que possibilitam converter a energia desperdiçada em forma de calor em energia limpa, reutilizável para a rede elétrica do edifício, onde pode ser reutilizada por outros elevadores, para a iluminação elétrica, para o ar condicionado, para os computadores e até por outros equipamentos que estiverem conectados à mesma rede elétrica. A energia é regenerada pelo elevador Otis quando a cabina está subindo vazia ou quando a cabina está descendo cheia, ou seja, com capacidade completa, e ainda durante a desaceleração. O que antes era desperdício torna-se geração de energia. Este pacote tecnológico pode trazer redução de consumo de energia de até 75% se comparado a equipamentos convencionais, maior durabilidade do equipamento, além de um transporte mais suave e silencioso.
A tecnologia utilizada nos elevadores faz parte do compromisso da Otis com a preservação ambiental, dentro do programa global The Way to Green que abrange todos dos aspectos das operações da empresa, desde o design e a fabricação até o final da vida útil de seus produtos.

Sobre o Casa Shopping

Com mais de 25 anos de história, o Casa Shopping foi o primeiro shopping especializado em decoração do Brasil. Hoje, considerado o maior shopping do setor da América Latina, reúne mais de 100 lojas a céu aberto, que oferecem grande variedade de móveis, objetos, revestimentos, eletroeletrônicos e artigos para o lar. São doze blocos e quatro pavimentos, que abrigam, além das lojas, salas comerciais destinadas a escritórios e consultórios, além de ampla área de lazer e estacionamento. Após a expansão, a área construída passará de 41.000 m² para 77.665 m².

Sobre a Otis Elevator Company

A Otis Elevator Company é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes. Sediada em Farmington, Connecticut, a Otis emprega 60.000 pessoas, oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e faz a manutenção de 1,7 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A United Technologies Corp., sediada in Hartford, Connecticut, é uma empresa diversificada que fornece produtos e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.
 
Foto: Divulgação
LN Comunicação

Site Login