Mexichem Brasil instala-se em edifício sustentável

19/11/2012 - Mexichem Brasil instala-se em edifício sustentável
 
mexichen.jpgA sede administrativa da Mexichem Brasil, detentora das marcas Amanco, Plastubos e Bidim, será transferida para o Edifício Rochaverá Corporate Towers, no bairro do Brooklin, em São Paulo, referência em construção sustentável.
A empresa ocupará, a partir de 19 de novembro, todo o 9º andar da Torre C, com área útil equivalente a 1.680 m², deixando a atual sede, na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, no mesmo bairro.
O escritório acomodará os 170 colaboradores de toda a diretoria e presidência da companhia e das áreas de Recursos Humanos, Controladoria, Marketing de Relacionamento e Produtos, Comunicação e Marketing, Jurídica, Comercial, TI, Infraestrutura, CredConstrução, Trade Marketing e Compras. As instalações permitirão maior integração entre as áreas, o que impactará positivamente no desenvolvimento das atividades, já que as baias também serão substituídas por mesas coletivas de trabalho.
 
Sustentabilidade - No quesito construção sustentável, o Rochaverá Corporate Towers recebeu a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design, concedida pelo Green Building Council (GBC), organização não governamental que tem como objetivo fomentar a indústria de construção sustentável. Para obter a certificação, o complexo de torres empresariais atendeu a rígidos critérios como: consumo reduzido de energia; diminuição do uso de recursos ambientais não renováveis; melhoria da qualidade do ar interno dos edifícios; e incremento da qualidade de vida e saúde dos usuários.
Há poucos dias a Torre C, especificamente, recebeu também a certificação LEED do Green Building Council pelo aproveitamento máximo dos espaços abertos com vegetação, presença de transporte público próximo ao prédio e utilização controlada de iluminação, entre outros pontos.
 
Para a escolha das novas instalações, além do conforto e localização do espaço, ao lado dos shoppings Market Place e Morumbi e integrado à Estação Morumbi do Trem Metropolitano, a Mexichem Brasil levou prioritariamente em consideração aspectos relativos à questão da sustentabilidade, que é um dos pilares da empresa, especialmente no que diz respeito à água.
 
No Rochaverá, há um eficiente sistema de recolhimento e tratamento de água da chuva e lavatórios, que posteriormente é utilizada, por exemplo, para a irrigação dos jardins. Outro ponto de destaque são as soluções empregadas para a conservação da água, já que em um prédio de porte semelhante são utilizados anualmente uma média de 197 litros por metro, contra 122 do edifício sustentável.
Além de ser padrão em sustentabilidade, o conjunto de prédios também já se transformou em dos marcos urbanísticos da cidade. Suas fachadas inclinadas atendem às tendências de design e cercam uma praça semipública, proporcionando um agradável ambiente de convivência aos pedestres.
 
Sobre a Mexichem Brasil
A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são marcas comerciais da Mexichem Brasil. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.
 
Sobre a Mexichem
A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.
A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio deste ano, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.

Ketchum Brasil

Site Login