Gerdau fornece aço para ampliação de aeroportos internacionais de SP

19/11/2012 - Gerdau fornece aço para ampliação de aeroportos internacionais de SP

gerdau_museu_ibere1069.jpgA Gerdau, líder no segmento de Aços Longos nas Américas, vai fornecer aços para a ampliação e construção de novos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior do Estado.
Entre os produtos fornecidos pela Empresa está o aço cortado e dobrado. Desenvolvido a partir do moderno sistema industrializado de corte e dobra da Gerdau, o aço é entregue nas quantidades, formatos e tamanhos necessários para a obra. Isso contribui para reduzir custos e conferir mais rapidez ao trabalho, proporcionando um ganho de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras e reduções de até 15% no gasto com produtos em aço, eliminando o desperdício de material.
No Aeroporto de Guarulhos, o projeto para expansão está orçado em R$ 2,6 bilhões, incluindo o novo terminal, reforma das duas pistas, dois hotéis, ampliação do pátio de aeronaves e criação do estacionamento com mais de 7 mil vagas. Já em Viracopos, o primeiro ciclo de obras prevê R$ 1,4 bilhão de investimentos para ampliação da pista, construção de um prédio administrativo, estacionamento e construção do novo terminal com capacidade para receber 14 milhões de usuários por ano. As duas obras devem ser entregues em 2014.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Foto: Divulgação Gerdau Imagem Corporativa

Site Login