Sistemas de formas plásticas está sendo cada vez mais utilizado

12/11/2012 - Sistemas de formas plásticas está sendo cada vez mais utilizado

metro_modular_2.jpgCom o mercado aquecido, o sistema torna-se mais vantajoso
O mercado da construção civil está aquecido nos últimos anos devido a projetos como o Minha Casa, Minha Vida e eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Esse aquecimento traz boas expectativas, mas ao mesmo tempo gera problemas, especialmente relacionados a mão de obra e ao tempo de execução dos projetos.
Nesse sentido, a Metro Modular, empresa especializada na fabricação de formas plásticas para paredes de concreto moldada in loco, tem visto o uso do sistema de formas plásticas se popularizem cada vez mais. “Esse sistema traz inúmeras vantagens como velocidade no tempo da obra, maior controle no uso do material necessário à construção e menor especialização da mão de obra. Nesse contexto, em que as construtoras precisam construir rápido e de forma mais econômica, o sistema de formas plásticas passou a ser mais vantajoso para o mercado”, comenta Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.
Ele afirma que há alguns anos poucas pessoas conheciam as formas plásticas e era comum haver dúvidas sobre o produto. “Hoje, a maioria das pessoas que nos procuram já não vem atrás de informações sobre as formas, mas sim sobre a logística da obra e de entrega do produto. Só para se ter uma ideia, na primeira edição que participamos da Concrete Show, as pessoas vinham ao nosso estande para saber sobre o produto, já na edição de 2012, os interessados chegavam com o projeto pronto para conversar com a gente. Isso mostra que o produto tem cada vez mais credibilidade”, conta Rivabene.
Além disso, o mercado externo também está abrindo as portas para as formas plásticas. “Temos observado que países da América do Sul e da África tem se interessado pelo sistema sendo que, recentemente, fechamos um contrato para fornecer formas plásticas para construção de casas populares em Moçambique”, finaliza o gerente de planejamento da Metro Modular.

Sobre a Metro Modular
Atenta as necessidades do setor de construção civil, a Metro Modular Engenharia de Sistemas Construtivos, desenvolveu na década de 90 e vem aperfeiçoando de forma pioneira e diferenciada uma inteligente e extremamente acessível solução para a construção civil: formas plásticas para concreto.
Considerado referência no desenvolvimento de processos construtivos, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica, ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra.
Com o alto nível de seu desenvolvimento técnico, a Metro Modular possui uma linha completa de formas e equipamentos para montagem de painéis que podem ser aplicados em grande escala na construção civil. O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, isto é, com dimensões múltiplas de 5mm na largura e comprimento, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade. Saiba mais sobre a empresa em nosso site http://www.metromodular.com.br

Foto: Divulgação
DeCastro Assessoria de Imprensa 

Site Login