Castelão recebe as primeiras cadeiras com tecnologia anti-impacto e anti-incêndio

07/11/2012 - Castelão recebe as primeiras cadeiras com tecnologia anti-impacto e anti-incêndio
 
copacastelao-galvao-cadeiras_4.jpgA Arena encerrou outubro com 92,83% de execução. A instalação das cadeiras e a montagem da carenagem dão novo visual ao estádio cearense
Com menos de 8% para conclusão das obras, a Arena Castelão, em Fortaleza, continua com obras a todo vapor. Conforme o relatório divulgado pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, o palco para jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM fechou o mês de outubro com 92,83% de obras concluídas. A previsão é de que o estádio seja entregue no dia 15 de dezembro.
Enquanto isso, as arquibancadas já recebem as primeiras cadeiras. Com tecnologia diferenciada os assentos têm uma cor que se aproxima da branca com um leve tom esverdeado com proteção V0 (V zero) e VU (tecnologias que evitam a propagação de chamas, se incendiada, e mais resistente contra impactos). O campo de jogo também já recebeu a drenagem e as camadas de brita e agora aguarda o plantio da grama, previsto para a próxima semana.
Com a chegada de novembro, o projeto arquitetônico da Arena ganha ainda mais detalhes. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro integrante do Projeto.  A coberta estará em fase de finalização da colocação das telhas. A expectativa é de que para dezembro reste apenas os acabamentos.
 
Investimentos
Ao todo, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 57 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, por meio da Arena Castelão, empresa integrante da Parceria Pública Privada (PPP), firmada com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Copa de 2014.
De acordo com o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade, o bom desempenho da obra tem garantido uma grande visibilidade para a Arena. “Além do futebol, nós estamos trabalhando para tornar a Arena um espaço para a realização de eventos dos mais variados segmentos”, informa Silvio.
 
Foto: Divulgação
SPGA Consultoria de Comunicação

Site Login