Alpex fornece perfis de alumínio para o estádio do Grêmio

29/10/2012 - Alpex fornece perfis de alumínio para o estádio do Grêmio
 
arena_gremio1_ credito.jpgA empresa acaba de entregar o último lote dos 30 mil metros de perfis de alumínio que serão utilizados para cobertura do Grêmio Arena
Em ritmo acelerado e com 90% das obras concluídas, o Grêmio Arena, em Porto Alegre,  impressiona a cada dia. A construtora OAS, responsável pelo projeto, iniciou há algumas semanas a instalação das telhas que preencherão a cobertura do espaço, onde as matérias-primas escolhidas foram policarbonato e alumínio.
Os mais de 2.800 colaboradores que ajudam a erguer o novo estádio começam a trabalhar intensamente na cobertura da Arena, que levará cerca de 30 mil metros de perfis de alumínio da Alpex. Escolhido por ser infinitamente reciclável, o metal também contribuirá para a conquista do selo de obra verde, já que este será o único, fora dos estádios sede da Copa de 2014, a ter contrato firmado com a Green Building Council Brasil (GBC Brasil) para obter o certificado LEED – selo que reconhece empreendimentos capazes de gerar menor impacto ao meio ambiente.
Com data de inauguração marcada para dia 08 de dezembro, o Grêmio Arena será um dos Campos Oficiais de Treinamento (COT) das seleções durante a Copa do Mundo.
“Atendemos a OAS conforme suas especificações técnicas, o que para nós é um orgulho. Somos uma empresa 100% brasileira e participar das obras para Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos 2016 é uma honra. Saber que estamos fazendo parte desses eventos que serão um marco na história do Brasil é motivo de muito orgulho”, conclui Wagner Sales, gerente comercial da Alpex Produtos Extrudados.
 
Sobre a Alpex
Fundada em 1992, a Alpex é uma empresa 100% brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio para o segmento de construção civil e indústrias em geral. Além disso, a empresa produz produtos acabados para a indústria moveleira, como portas de alumínio combinadas com vidro ou madeira, espelhos, puxadores, cabideiros, entre outros.
A Alpex conta com área industrial de 18 mil m² divididos entre duas unidades de negócios: a Alpex Produtos Extrudados (APE) e a Alpex Produtos Acabados (APA), que dão à empresa a mais completa linha de produção, desde a extrusão do alumínio até a criação do produto final.
Para obter mais informações sobre a empresa, as unidades de negócios e os produtos, acesse: www.alpex.com.br
 
Foto: Divulgação
Crédito foto: Juliano Kracker
MM Comunicação Empresarial

Site Login