Bem estar em todos os níveis

26/10/2012 - Bem estar em todos os níveis
 
nora_pisos_noraplan_sentica 2.jpgO noraplan sentica convence através da harmonia de cores e vida saudável
Weinheim – Cores geram sensações e influenciam o nosso bem estar. Esse conhecimento é utilizado por arquitetos, para estruturar especialmente edificações oficiais como aeroportos, hospitais, universidades ou administrações, de maneira que seja gerada uma atmosfera positiva. A nora systems reconheceu esta tendência e a implementa com um revestimento de borracha para pisos inovador. As 38 cores do noraplan sentica correspondem ao Natural Color System (NCS) e facilitam com isso aos planejadores o conceito total de cores de edificações.
A imagem colorida harmônica do noraplan sentica é o resultado de um trabalho em conjunto estreito entre peritos em cores, arquitetos internacionais e desenvolvedores de produto da nora systems. O seu objetivo era satisfazer com o novo revestimento colorido futuras tendências de cor e estruturação tanto como os requisitos mais exigentes na construção sustentável e de boa saúde.
Sylvia Leydecker, arquiteta de interiores BDIA de Colônia atuou como consultora com o seu escritório 100% interior na coleção final de cores para o noraplan sentica. A base de partida foi um questionamento de arquitetos de todo o mundo, da China até os E.U.A. “Os colegas informaram quais as tendências de cores eles veem em revestimentos para pisos e quais cores eles necessitam para implementar as suas ideias de planificação”, esclareceu Leydecker. A percepção de gosto internacional, em parte, bem diferenciada, em unificar uma gama de cores, foi um desafio, que a equipe levou a bom termo com sucesso.
 
Coleção de cores para o mercado global
Com o sistema de cores para o noraplan sentica teve êxito desenvolver uma coleção para o mercado global: Para isso contribuem o largo espectro em tons cinzas e beges naturais. Essas cores de revestimento para pisos atemporais são cobiçadas no mundo todo, pois elas abrem um grande espaço para design e mesmo depois de anos ainda são atuais: As fortes cores solitárias permitem também aos planificadores, propor características individuais.
O revestimento para pisos avança cada vez mais para o centro das atenções, quando se trata de atingir em edifícios um efeito espacial harmônico e um ambientes de bem estar. “Na seleção dos revestimentos para pisos observamos uma tendência para mais natureza, tanto nas cores como também nos materiais”, disse Olaf Küppers, arquiteto de interiores da TMK em Düsseldorf. Assim, são procurados sobretudo produtos não poluentes do meio ambiente em tons naturais quentes, para que se consiga nos ambientes uma atmosfera aconchegante. “Com a gama de cores do noraplan sentica, a nora systems atende a essas exigências.”
 
O sistema de cores convida à combinação
O sistema de cores do noraplan sentica é constituído de 32 cores, que são complementadas através de seis cores solitárias que se destacam. Todas as cores da gama de cores se deixam combinar perfeitamente entre si tanto na horizontal, vertical ou diagonal. Esta disposição estudada a fundo facilita consideravelmente aos planificadores a estruturação de ambientes de estilo com caráter de bem-estar.
Devido ao design discreto do noraplan sentica, a superfície do piso se manifesta praticamente em cor lisa, os ambientes atuam de maneira convidativa e tranquilamente agradável. Simultaneamente, a distribuição de granulado harmônica oculta efetivamente sujeiras. Assim, o noraplan sentica comprova que a mais alta funcionalidade e o design de estilo não necessitam ser antagônicos.
Devido à sua superfície vedada, fechada, os revestimentos de borracha para pisos nora se deixam limpar de maneira extremamente fácil e não necessitam nenhuma cobertura. A sua alta resistência ao desgaste transparece ainda praticamente como nova também em áreas públicas intensamente frequentadas após anos. Esta longa durabilidade é o motivo para a alta efetividade dos revestimentos para pisos nora.
 
Compatibilidade ambiental certificada
Um outro fator importante, que contribui par anos sentirmos bem em edifícios é a boa atmosfera ambiental. Justamente na construção pública o assunto vida saudável se encontra sempre mais intensamente no centro das atenções. Isso significa que a qualidade do ar de ambientes internos é determinada principalmente pela seleção dos materiais de construção. Aqui, o revestimento do piso desempenha um papel decisivo, pois o piso representa uma grande percentagem do ambiente. Os arquitetos recorrem, por isso, em construções novas ou saneadas, progressivamente a produtos de baixa emissão como a borracha.
Como todos os produtos nora, o noraplan sentica é também constituído de qualidades de borracha natural e sintética de alta qualidade, minerais de procedência natural e pigmentos coloridos compatíveis com o meio ambiente. Todos os revestimentos para pisos nora não contém nem PVC, nem plastificantes (ftalatos) ou halogênios (p. ex. cloro). Com isso, o noraplan sentica também dispõe, como o mais jovem membro da família de produtos nora, inúmeros certificados Green Design, como o “Blauen Engel… pois é de baixa emissão” e satisfaz, com isso, os padrões mais elevados para uma boa qualidade do ar em ambientes internos.
Com os seus revestimentos para pisos orientados ao design, não poluentes do meio ambiente, a nora systems oferece, para todos os participantes da construção, a solução ideal: os arquitetos podem planejar de maneira criativa e implementar a sua visão plástica. Simultaneamente, as altas exigências dos construtores em sustentabilidade e manutenção de valores irão dar frutos para os seus imóveis. Com ambientes de bem-estar confortáveis, de vida saudável, lucram todas as pessoas que vivem ou trabalham nos edifícios.
 
Sobre a empresa nora systems
A empresa nora systems GmbH desenvolve, produz e comercializa revestimentos elásticos para pisos de elevada qualidade e componentes para produção de sapatos com a marca nora®. A nora systems GmbH, com sede em Weinheim, Alemanha, foi fundada em 2007 a partir da empresa Freudenberg Bausysteme KG e destaca-se há muitos anos como a empresa líder mundial no desenvolvimento de revestimentos de borracha para pisos. Mais de 1.100 colaboradoras e colaboradores trabalharam para atingir um volume de vendas com mais de 196 milhões de euros em 2011.
www.nora.com/br/
 
Foto: Divulgação
Comunicação Brasil: Holofote

Site Login