Começa concretagem da fundação do WTORRE Morumbi

24/10/2012 - Começa concretagem da fundação do WTORRE Morumbi
 
wtorrexx.jpgNa próxima sexta-feira (26), a WTORRE começa a concretagem da segunda fundação do complexo de escritórios WTORRE Morumbi. Essa é uma enorme operação, na qual estão envolvidos mais de 200 funcionários, responsáveis pelo preenchimento de uma das maiores sapatas já abertas no país — são 857 metros quadrados de área e 4,20 metros de altura.
O trabalho de preenchimento da fundação será realizado em três fases. Na primeira delas, que ocorre nesta semana, a equipe da WTORRE vai usar mais de 700 metros cúbicos de concreto para criar uma camada com 80 centímetros de espessura. Nas próximas duas fases serão feitas novas camadas de 1.500 metros cúbicos cada uma e a estrutura da fundação subirá até os 4,20 metros de altura. Ao todo, serão usados mais de 3.600 m³ no preenchimento da sapata.
O empreendimento triple A está sendo construído na Marginal Pinheiros, próximo à Chucri Zaidan, em uma das regiões de São Paulo em que o mercado imobiliário corporativo e de entretenimento mais crescem.
O WTORRE Morumbi vai se tornar um ponto de referência na paisagem urbana paulistana. Serão mais de 170 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas torres com 40 andares, que serão interligadas por cinco passarelas suspensas.
As obras foram iniciadas em abril deste ano e serão concluídas em dezembro de 2014. O projeto arquitetônico é da Aflalo & Gasperini e segue todas as recomendações para obtenção do certificado LEED, na categoria Silver.
 
Foto: Divulgação WTORRE
MVL Comunicação

Site Login