Edifício JK 16 em São Paulo, tem novo produto da linha Anchortec quartzolit

22/10/2012 - Edifício JK 16 em São Paulo, tem novo produto da linha Anchortec quartzolit
 
weber_q.jpgNovo Contrapiso Autonivelante Industrial está presente em 6,5 mil m2 do empreendimento, que tem certificação LEED de sustentabilidade
A Weber Saint-Gobain é uma das empresas fornecedoras do empreendimento JK 16, um dos mais modernos edifícios da capital paulista construído pela Hotchief. No prédio que tem 26.400m2 de área construída, foi aplicado o novo Contrapiso Autonivelante Industrial, solução da linha Anchortech quartzolit, nos quatro pisos da garagem localizada no subsolo, numa área de 6.500m2.
Este é o primeiro grande case de aplicação do Contrapiso Autonivelante Industrial, solução de alta performance para recuperar ou nivelar pisos com rapidez e qualidade. A novidade está disponível no mercado de construtoras e representa uma vantagem graças à facilidade de aplicação sem desníveis na superfície, indicada especialmente para grandes estacionamentos, garagens e indústrias.
A aplicação do produto ocorreu em duas etapas: a primeira numa área de 4.000m2 foi feita em apenas sete dias, desde a fase de preparo da base, fresamento, limpeza da área e aplicação do piso com bomba Duomix MTec (com misturador e bomba acoplados em uma única peça); e a segunda fase numa área de 2.500m2, com duração de cinco dias. A supervisão da obra contou com o apoio da equipe técnica da Weber Saint-Gobain, com uma equipe de seis pessoas.
O edifício JK 16 está localizado entre a Av.Juscelino Kubitschek, Rua Ramos Batista e Rua Iaiá Garcia, foi projetado por Aflalo&Gasperini e terá certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) e tem 15 pavimentos de 834m2 cada, cinco pisos no subsolo (sendo quatro dedicados a garagem) e um teatro que será instalado no local.
 
Sobre a Weber Saint-Gobain
A Weber Saint-Gobain, um dos maiores fabricantes de argamassas do mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a Quartzolit. Fundada na França em 1904 e presente em 46 países com mais de 9.500 colaboradores. Por conta desta aquisição, há 15 anos, a Quartzolit, que contava com uma unidade de produção em São Paulo para abastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em novas unidades produtivas, de mineração, distribuição e novos produtos com a expertise da marca Weber Saint-Gobain. Após recente plano de investimento, para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber Saint-Gobain soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit -  e 10 centros de distribuição da empresa no Brasil.
 
Foto: Divulgação
Casa da Notícia Comunicação

Site Login