Telhafria garante conforto térmico de residências, comércios e galpões industriais

19/10/2012 - Telhafria garante conforto térmico de residências, comércios e galpões industriais
 
telha_fria.jpgO revestimento para telhado reflete 90% da luz do sol, garantindo conforto térmico
Com a chegada do verão o momento é ideal para pensar no conforto térmico dos ambientes, sejam residenciais, comerciais ou industriais. A Mactra Impermeabilizante tem um revestimento térmico com alto poder de refletir o calor do sol, impermeabilizar todos os tipos de telhas e proteger de fungos, aliado à propriedade de absorver o calor interno do imóvel. Trata-se do Telhafria, um produto inovador no mercado com excelente custo-benefício.
Feito a partir de uma pintura especial composta por polímeros acrílicos elastoméricos à base de água e de altíssima qualidade que, combinados com microesferas cerâmicas estabelecem isolamento térmico, formando uma proteção impermeável na face externa das telhas - o que proporciona considerável redução de calor causado pela radiação solar.
Todos esses atributos conferem eficiência ao Telhafria no conceito ‘telhado branco’, que visa diminuir o aquecimento global. A causa mundial intitulada ‘One Degree Less’ tem conquistado cada dia mais adeptos.
Apoiado pela ONG Green Building Council o movimento é baseado em estudos do Lawrence Berkley National Laboratory (CA, EUA). Por outro lado, ensaios realizados pelo Comitê Técnico de Materiais do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, indicam que a medida pode provocar um efeito contrário sem o uso de produtos apropriados.
A polêmica, no entanto, é simples: ocorre que as tintas imobiliárias comuns são sensíveis aos fungos e bolores que causam o escurecimento dos telhados e, consequentemente, aumentam a temperatura interna e o consumo de energia.
É justamente essa a diferença entre uma tinta imobiliária convencional e o Telhafria. O revestimento térmico da Mactra foi desenvolvido exclusivamente para atender ao conceito ‘telhado branco’, com todas as propriedades necessárias para este objetivo.
O produto atende ainda parâmetros LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) referente à certificação de construções sustentáveis que exige um índice de SRI (índice de refletância solar) de 78, enquanto o do Telhafria é de 88.
Para se ter uma ideia, todas as construções destinadas à copa de 2014, como os estádios e hotéis deverão ter certificação LEED, ou seja, todos os materiais utilizados para essas obras obrigatoriamente tem que estar dentro dos parâmetros LEED.
 
SOBRE A MACTRA
Especializada em soluções definitivas para a construção, a MACTRA é uma empresa inovadora que há vinte anos fabrica impermeabilizantes, aditivos para argamassas, selantes, adesivos e produtos para proteger e tratar superfícies.
 
DADOS TÉCNICOS
1 - Nome do produto/linha = TELHAFRIA - Pintura impermeável e refletiva
2 - Medidas = Embalagem de 18 Kg, rendimento 35 a 40 m²
3 - Material e Acabamento = Pintura à base de polímeros acrílicos com microesferas cerâmicas
4 - Diferencial do produto = Fácil de aplicar, alta resistência às intempéries, resistente à proliferação de microorganismos
5 - Onde instalar/Como instalar = Telhas em geral, aplicação como pintura em 3 demãos.
6 - Preço para consumidor final = R$197,00
7 - Nome, telefone, site = MACTRA IMPERMEABILIZANTES, (11) 4538.7744, www.mactra.com.br
 
Elenita Fogaça Comunicação

Site Login