Distrito Federal ganha primeiro Centro de Convergência Urbana do Brasil

18/10/2012 - Distrito Federal ganha primeiro Centro de Convergência Urbana do Brasil
 
oas_fachada_visionaire.jpgConceito inovador de empreendimento comercial promete mudar o perfil do SIA
Com tradição de inovar e criar destinos imobiliários por todo o Brasil, a OAS Empreendimentos, em parceria com a Faenge, lança em Brasília o primeiro centro de convergência urbana do  país. A capital federal, e mais especificamente o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), foi a escolhida para receber o Visionaire - Urban Convergence Center, um projeto que une design, tecnologia e funcionalidade.
A proposta do empreendimento, que será construído num terreno de 16 mil m² no Trecho 1 do SIA, vai além de atender à demanda do empresariado local, que hoje não encontra salas comerciais para comprar ou alugar na região. Com o Visionaire, a OAS Empreendimentos e a Faenge oferecem às mais de 300 mil pessoas que circulam diariamente pelo setor opções de serviços e bem-estar. Vem daí o conceito de Centro de Convergência Urbana, por se tratar de um empreendimento que reúne todas as soluções para quem precisa trabalhar, resolver pendências e desfrutar de momentos de lazer sem perder tempo ou se deslocar. Tudo, num bairro muito bem localizado, um ponto estratégico do DF.
 
O Visionaire – Urban Convergence Center terá 386 salas comerciais, 52 salas garden, 32 salas corporate, um Open Mall com 32 lojas, uma Praça Gourmet com 14 bares e restaurantes e um dos itens mais importantes: estacionamento rotativo para 865 carros, com vagas garantidas para os condôminos e disponíveis também para os frequentadores do SIA em geral.
Além da assinatura da OAS Empreendimentos, que já fez história ao lançar empreendimentos como WTC, um marco de São Paulo, e um novo setor habitacional em Porto Alegre, no entorno da Arena do Grêmio, e da qualidade dos projetos da Faenge, conhecidos em Brasília, o Visionaire tem paisagismo, decoração e arquitetura de grife.
O projeto arquitetônico do empreendimento é assinado pelos renomados Ivan Smarcevscki e Júlio Crosara. Já o projeto paisagístico, que reúne espelhos d'água e muito verde para dar a sensação de um oásis em pleno SIA, tem a marca de Benedito Abbud. A arquiteta paulistana Fernanda Marques trouxe a contemporaneidade ao assinar as áreas comuns.
Com fachada imponente em pele de vidro e granito, o Visionaire levará ao SIA modernidade. A preocupação estética está também nas áreas internas do empreendimento, que tem lobby de acesso com piso de porcelanato e granito e lojas com pé direito duplo e mezanino metálico. Além disso, o condomínio terá muita tecnologia. Será entregue com toda a estrutura necessária para o funcionamento de internet wifi na Praça Gourmet, nos halls, nas 4 salas de reunião, no foyer e no auditório; com fechaduras biométricas na porta de entrada de cada  sala corporate e com automação no projetor, na iluminação e no ar condicionado das salas de reunião e do auditório.
E para que tudo isso funcione perfeitamente, as incorporadoras já garantiram a qualidade e excelência nos serviços prestados para os condôminos, indicando a CB Richard Ellis, administradora especializada em condomínios corporativos, para gerenciar o espaço.
Este é o 5⁰ lançamento da parceria OAS Empreendimentos / Faenge no Distrito Federal, onde foram lançados também o Concept Boutique Residence, o Smart Residence Service, o Illuminato Residence e o Max Home & Mall.
 
Sobre a OAS Empreendimentos
A OAS Empreendimentos é uma das mais conceituadas incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro. Tradicional e sólida, a empresa é uma referência de empreendedorismo e desenvolvimento, com projetos que vão de âncoras empresariais, como o WTC de Sã o Paulo, a obras residenciais inovadoras, a exemplo do Villaggio Panamby Horto Florestal, em Salvador. Com mais de 44 mil unidades imobiliárias entregues, a OAS Empreendimentos se destaca por seu rigoroso processo de qualidade, pelo qual recebe importantes certificações, a exemplo do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Hábitat (PBQP-H) nível “A” e do ISO 9001:2008, conquistados em dezembro de 2010.
 
Sobre a Faenge
Em atividade há mais de 12 anos, a construtora Faenge tem orgulho de dizer que cresceu e se consolidou sob o olhar atento de milhares de clientes, conquistando a confiança de cada um com projetos de qualidade e pontualidade na entrega. Com atuação em todo o Distrito Federal, a Faenge tem em seu portfólio empreendimentos comerciais e residenciais que se consagraram como sucesso de vendas. Em 2009, a empresa conquistou o prêmio Construir Brasília, organizado pelo Sinduscon-DF, e, em 2011, foi certificada com o ISO 9001 e com o (PBQP-H) nível “A”.
 
Foto: Divulgação
RP1 Comunicação Brasília

Site Login