OSRAM ilumina as “Flame Towers”, com 10.000 pontos de LED

14/08/2012 - OSRAM ilumina as “Flame Towers”, um dos prédios mais modernos do mundo, com 10.000 pontos de LED

osram_led.jpgA multinacional OSRAM, especializada em iluminação, é a responsável pelo projeto luminotécnico do mais novo ponto de referência em Baku, Azerbaijão, as Flame Towers. Consideradas alguns dos arranha céus mais elaborados do mundo, as torres agora contam com 10.000 pontos de LED, que oferecem às estruturas efeitos de chama, simbolizando o estado do Azerbaijão.
A OSRAM é responsável pela iluminação da fachada dos três prédios do complexo, que vão de 208 a 235 metros de altitude, todos desenvolvidos com LEDs de alta potência, que economizam até 90% de energia com relação às soluções anteriores e possuem longa vida útil. Desta forma, após a conclusão do projeto, elas também podem servir de telas para que os vídeos e animações possam ser visualizados nas fachadas dos edifícios.Luzes da OSRAM brilham no palco da Eurovision Song Contest 2012
Inspirado nas “Flame Towers”, o slogan do 57º Festival Europeu da Canção, que ocorreu na capital do Azerbaijão entre 22 a 26 de maio, foi "Acenda o seu Fogo!". Por isso, para a iluminação do evento, foram instalados um total de 1.400 lâmpadas SharXS HTI da OSRAM, que possuem eficácia luminosa particularmente alta e potências de 700 a 1500 W, todas desenvolvidas especificamente para eventos importantes que requerem uma grande quantidade de Luz.
A tecnologia empregada, de última geração, impede a oxidação de componentes de metal, de modo que as luzes são capazes de suportar temperaturas mais elevadas com menos refrigeração. Além disso, operam silenciosamente e minimizam a interferência acústica - fator crucial para um concurso de música. “Poucos eventos de TV são seguidos tão avidamente como o concurso de música Eurovision anual. É por isso que estamos muito felizes, pois fomos capazes de impressionar os organizadores com o desempenho dos nossos produtos”, pontua Hans-Joachim Schwabe, CEO da Divisão de Iluminação Especial da OSRAM.

Sobre a OSRAM
A OSRAM S.A. (Munique, Alemanha) é uma das duas líderes em produtos para iluminação no mundo. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro de 2011) a companhia obteve uma receita de aproximadamente 5 bilhões de Euros. A OSRAM é uma empresa de alta tecnologia no setor de iluminação e mais de 70% de seu faturamento é proveniente de produtos energeticamente eficientes. A companhia, que tem uma forte atuação no cenário internacional, possui cerca de 41.000 colaboradores ao redor do mundo, atendendo a clientes em 150 países por meio de suas 44 unidades de produção localizadas em 16 países (até a data mencionada anteriormente). Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site (www.osram.com.br).
 
Legenda foto: Imagem de umas das torres “Flame Towers” iluminada com LEDs da OSRAM
Fonte da imagem: Divulgação OSRAM

Site Login