Inverno é o período ideal para impermeabilizar as piscinas

10/08/2012 - Inverno é o período ideal para impermeabilizar as piscinas

vedacit_pisc.jpgPara curtir com tranquilidade a piscina no verão, essa é a época ideal para quem quer construir ou reformar. Líder nacional na fabricação de produtos de alta tecnologia para a construção, a Vedacit/Otto Baumgart lembra que cuidados com a impermeabilização são essenciais para evitar riscos de problemas futuros com a obra, pois impedem que as indesejáveis infiltrações apareçam.
A mão de obra especializada é imprescindível no trabalho de impermeabilização, que deve ser realizado sob a orientação de um profissional de engenharia ou arquitetura.
Para cada tipo de piscina, indica-se um tipo de impermeabilização – só dispensável para as revestidas de fibra, vinil ou manta de PVC apoiada diretamente no solo, pois se trata de materiais impermeáveis.
Piscinas de alvenaria ou concreto requerem cuidado com o preparo da base. A estrutura deve estar suficientemente dimensionada. Os cortes no solo têm de ser estudados. A base precisa estar preparada para suportar as cargas e não repassar essa função para a impermeabilização.
No caso de piscinas enterradas, a melhor solução é aplicar a argamassa impermeável da Vedacit. Para as elevadas, o correto é utilizar o sistema flexível, com as mantas asfálticas ou o Vedatop Flex, estruturado com a tela de poliéster Vedatex no encontro de parede-parede e parede-piso.
Para quem quer reformar, o primeiro passo é justamente avaliar se essa base na qual a impermeabilização ficará aderida está íntegra. Caso ela seja de concreto armado, é preciso verificar se não há barras expostas. Se existirem, a primeira providência é aplicar um primer anticorrosivo, como o Armatec ZN, e depois recobrir as barras com argamassa estrutural ou graute.

Sobre a Vedacit/ Otto Baumgart
A Vedacit/Otto Baumgart, empresa genuinamente nacional com 76 anos de atuação, é reconhecida como líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil. Mais de 130 itens compõem as linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.
Com escritórios de apoio técnico e comercial instalados nas principais capitais brasileiras, mais de 100 representantes e uma eficiente logística, os produtos que levam a marca são encontrados em mais de 30 mil pontos de venda do país, com cobertura de 94% das lojas de materiais de construção.
Suas linhas de produtos, histórico do Grupo e informações sobre suas fábricas em São Paulo e Salvador estão disponíveis no site (www.vedacit.com.br). Os contatos com a empresa podem ser feitos por meio dos telefones (11) 2902-5555, em São Paulo, e (71) 3432-8900, em Salvador.

Acompanhe: http://www.youtube.com/user/VedacitOttoBaumgart
Foto: Divulgação
Accesso Comunicação

Site Login