Azevedo & Travassos: 90 anos de trabalho

10/08/2012 - Azevedo & Travassos: 90 anos de trabalho
 
azevedo_trav_sinicesp_cal_2808_baixa.jpgO SINICESP – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo –  prestou homenagem à associada Azevedo & Travassos pela passagem de seu 90º aniversário de fundação. Trata-se de tradição do Sindicato distinguir com um pergaminho comemorativo as empresas que completam um ciclo de grandes serviços prestados à Engenharia e ao desenvolvimento do Estado de São Paulo e ao País.
O presidente do SINICESP, Silvio Ciampaglia, conduziu os trabalhos. Participaram da mesa os engenheiros Renato de Almeida Pimentel Mendes, Ricardo de Almeida Pimentel Mendes, Aluizio Guimarães Cupertino, Helena de Almeida Mendes e Gilda de Almeida Pimentel Mendes.  O presidente da Azevedo & Travassos, Renato de Almeida Pimentel Mendes, em nome da empresa, agradeceu a homenagem e falou do desafio do trabalho desenvolvido ao longo do tempo.
O presidente do SINICESP afirmou, em seu pronunciamento: “Uma empresa é como uma árvore. Quanto mais antiga mais enraíza, solidifica-se. Mas, como uma árvore, depende dos homens que a cultivam, que a fazem florescer. A Azevedo & Travassos é um exemplo do incansável trabalho e da determinação de seus dirigentes. Os frutos se espalham por São Paulo e pelo Brasil em forma de obras e realizações”.
Continuando, leu mensagem enviada pelo presidente emérito do Conselho Superior do SINICESP, engenheiro Newton Cavalieri: “Cumprimento os acionistas da Azevedo & Travassos nas pessoas da querida Helena de Almeida Mendes e Renato Pimentel Mendes, e cumprimento os dirigentes e colaboradores da empresa quase centenária na pessoa do companheiro Aluizio Guimarães Cupertino, pelos 90 anos de atuação exemplar na construção de relevantes obras e empreendimentos em diversificadas áreas, que muito tem contribuído para o engrandecimento do Brasil. Neste momento de homenagens lembro com carinho o companheiro Bernardino Pimentel Mendes que, durante anos, comandou a Azevedo & Travassos com decisiva determinação e igual competência que dedicou à condução do SINICESP enquanto seu presidente, assim como em outras entidades de classe”.
O presidente da Azevedo & Travassos, Renato de Almeida Pimentel Mendes,  agradeceu, lembrando que se trata de uma conquista obtida devido ao incansável trabalho e da determinação dos seus dirigentes e todos os demais funcionários que fazem ou fizeram parte de sua equipe. O desafio está em manter a companhia ativa e atualizada numa economia tão dinâmica e num setor de tantas alternativas. “Esse é o nosso compromisso para perpetuar a sua existência”. Afirmou, ainda, acreditar no trabalho de longo prazo, na qualificação das pessoas, da utilização de novas tecnologias, na modernização e na qualidade.
 
Legenda da foto (e-d): Gilda de Almeida Pimentel Mendes, Ricardo de Almeida Pimentel Mendes, Helena de Almeida Pimentel Mendes, Silvio Ciampaglia, Renato de Almeida Pimentel Mendes e Aluizio Guimarães Cupertino
Foto: DivulgaçãoDocpress

Site Login